sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

REFAZENDO TUDO

Hoje eu participei de mais um TV Folha. Conversei com a Isabella sobre a onda de remakes de novela que assola a Globo. Reazer um folhetim antigo não é garantia de sucesso: taí "Elas por Elas", que é o título menos visto da faixa das 18h de todos os tempos. Mas "Pantanal" foi um fenômeno dois anos atrás, e tudo indica que "Renascer" também será. Ano que vem, teremos uma versão atualizada de "Vale Tudo". Não há de errado nessa tendência: remake sempre foram uma arma do showbiz para (re)conquistar audiência. E por enquanto eu ainda não enjoei.

21 comentários:

  1. https://www.diariodocentrodomundo.com.br/ex-jovem-pan-e-familia-de-patriota-morto-pedem-prisao-de-moraes-em-acao/

    Sua amiga é terrível Tonyah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 01:51-Ele é um palhaço que defende um palhaço.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. kd o remake de anos dourados? esse sim como comunista vou ver. Nunca gostei de rede Globo já jovem rejeitava esse tipo de manipulação mas como negócio sem duvida os remakes são bem pensados, ótima estratégia pra conquistar 2 publicos diferentes e as cenas estão lindas bem filmadas atores otimos etc etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 16:26-Só a Rede Globo que fez oposição ao desgoverno
      do crente genocida e entreguista.O resto,se vendeu.

      Excluir
  3. Remake de VALE TUDO ? kkkkkkkkkkkkk Só pode ser PIADA, né ? Ou então vai ter que mudar de ASSASSINA. Quem matou Odete Roitman ? A pergunta que tomou conta do Brasil no final de 1988. A Globo agora vai ter que explicar que a assassina não será mais a Leila (Cassia Kis), que matou por engano Odete Roitman (Beatriz Segall), pensando estar atirando em Maria de Fátima (Glória Pires). Vão ter que mudar o final da novela. Que PALHAÇADA, hein ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já na época da novela havia finais alternativos com outros assassinos. Basta escolher um entre os outros. Nada demais

      Excluir
    2. Bom, como eu não assisto mais a novelas desde os anos 80, eu quero que a Globo e seus remakes vão pra PUTA QUE OS PARIU.

      Excluir
    3. 00:34-Vai assistir as novelas crentes da Record
      e vá PRA PUTA QUE O PARIU,MINION.

      Excluir
  4. vc falou algo ai que me deixou pensando, sobre como a programação do globo era feita pra encaixar na vida da familia brasileira, a novela da 6 pra mae e crianças a das 7 pros ado e a das 9 pra botar pra fuder. Será mesmo que foi a internet que fez com que as pessoas pararem de assistir tv aberta? ou foi a vida das pessoas que mudou? vejo pessoas tirando sabatico, indo viajar, indo morar na Bahia, na chapada dos veadeiros, trabalhando remoto largando tudo até filhos e familia e carreira pra fazer algo 'fora do capitalismo' tem muita gente que está vivendo uma vida alternativa, essa familia tradicional doriana com horarios não existe mais a mulher trabalha os filhos falam outras linguas e sao de varios casamentos. Antes da internet tinha tv a cabo, filme pra alugar, livro pra ler, viajar pelo Brasil era mais barato, e mesmo assim a programação da globo era tudo o que as pessoas consumiam. Será que o culpado é o streaming ou a mudança de estilo de vida? estou pensando nisso agora acho que vale uma discussão. E considerando a situação atual da globo apostar no remake acho uma boa ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 21:42-Só se for classe média burguesa pra "largar
      tudo".Porque pro povo pobre só restou a TV aberta
      ou a internet popular e mais barata.Só os pobres
      é que dão audiência pra Globo.Quem é rico viaja,
      lê livros e assiste TV fechada-não vê mais TV
      aberta desde os anos 90.O povão pobre é que
      ainda vê TV aberta-mas,isso está mudando muito,
      mas muito rapidamente.

      Excluir
    2. Foram os Smartphones
      G-

      Excluir
    3. 01:38 vc está errado, os pobres são maioria se eles fossem a audiencia a tv aberta estava salva. e G não foram os smartfones porque povo ainda ve serie no netflix e filme no MUBI, eu acho que o estilo de vida das pessoas mudou, o capitalismo mudou. Veja a privataria o parque ibirapuera depois de privatizado parece uma rua cheia de outdoor, venderão a chapada dos guimares pelo preço de um carro sabe o que é isso? desespero dos donos do capital veja a fraude do Lehman. Ninguém mais quer ter vida coorporativa o objetivo do jovem hoje é ter um trabalho independente, trabalhar remoto.

      Excluir
    4. 13:24-Os pobres tem smartphones e só os pobres
      assistem TV aberta.Quem vê novela é dona de casa
      e aposentado-não são os jovens que assistem,mesmo.

      Excluir
  5. É OBVIO que foi a revolução informática e a revolução digital que LIQUIDOU - felizmente - a TV aberta. E acrescentando ao que já foi dito, até pobre tem TV por assinatura (GATONET) e Internet por WI FI. A TV aberta está na UTI, em coma, e desenganada pelos médicos. Repouse em paz, TV aberta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A TV aberta NÃO ESTÁ NA UTI POR CAUSA DO POVINHO
      pé-rapado que ainda vê.DONAS DE CASA E APOSENTADOS,
      PRINCIPALMENTE.PORCARIAS COMO BBOSTA E NOVELAS
      AINDA TEM AUDIÊNCIA E REPERCUTEM NO TWITTER.
      Pode isso,Arnaldo???????????????

      Excluir
    2. 13:39 não tenho certeza, o que o Tony me falou me fez pensar. eu lembro uma vez que fui aos eua fui apresentada ao TIVO tipo vc assistia o que quisesse a hora que for gravava o programa na tv. As pessoas não tem mais horarios porque a vida coorporativa acabou eu escuto disco de vinil e cada vez mais pessoas estão fazendo isso existe até uma moda do dj falar 'vinyl only' nos sets uma tecnologia não destroi a outra, o conteudo do netflix hoje é bem mediocre não acho melhor que o da globo nos anos 70 mas ninguém está na frente da tv num horario X as pessoas querem assistir on demand e é claro que o pobre tem netflix internet alias o pobre é até mais conectado que as outras classes que acham cringe olhar pra uma tela o tempo todo. O problema é monetizar esse conteudo, veja o que a Fran Dresher falou do streaming.

      Excluir
    3. 19:33-Concordo com tudo o que você escreveu no
      teu texto grande-grande em todos os sentidos.Att.

      PS:a TV aberta ainda existe no Brasil porque muita
      gente não tem outra opção cultural-na cidade de SP
      tem muita cultura no subúrbio graças aos CEUs que
      Marta fez quando foi prefeita.

      Excluir
    4. 21:24 eu não morava no Brasil quando a Marta foi prefeita mas seu comentário é ridiculo e classista, o Mano Brown mesmo fala muito bem do CEU. o PSDB cagou na cidade de SP.

      Excluir
    5. 23:57-Só falei verdades.No interior afora não existem
      opções culturais que não sejam festas de peão com
      um monte de sertanojos cantando.

      Excluir
  6. o parque ibirapuera era um lugar idilico conde iamos fumar maconha e tocar violao hoje em dia é um shoppingzão! não existe nada que a burrice capitalista não estrague gente socorro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver com o assunto do post.Nada a ver,mesmo!

      Excluir