quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

EL SALVADOR NÃO TEM SALVAÇÃO

É fácil entender a reeleição de Nayib Bukele em El Salvador, com mais de 85% dos votos. O país era um dos mais violentos do mundo antes do primeiro mandato do proto-ditador. Os índices de criminalidade despencaram, e as temidas maras estão em extinção. Para quem não sabe: as maras são quadrilhas impiedosas, que primam pelo sadismo. Para admitir um novo membro, uma delas exigiu uma prova de lealdade do candidato: matar a própria irmã. Tamanha brutalidade iria, mais cedo ou mais tarde, uma reação do Estado. Ela finalmente veio, mas um custo altíssimo. Assim como Duterte nas Filipinas, Bukele não quer nem saber: prende e mata inocentes, e dane-se quem for contra. Com isto, ele não só foi reeleito. Seu partido nuvens Ideas conquistou nada menos do que 58 assentos do Congresso, deixando apenas duas para a oposição. Ou seja: El Salvador está se tornando rapidamente uma ditadura, em que o presidente controla todos os Três Poderes e faz o que bem entender. Foi assim na Venezuela. Hugo chávez aproveitou a popularidade de que desfrutava em seu primeiro mandato para mexer na Suprema Corte e alterar à vontade as regras eleitorais. Hoje o chavismo destroçou o país e é odiado pela população, mas quem consegue tirá-lo do poder? O pior é que o "exemplo" de bukele já atrai atenção no exterior. O novo presidente do Equador, Daniel Noboa, quer estudar o que o salvadorenho fez, assim como o deputado brasileiro Kim Kataguiri.

11 comentários:

  1. Essas maras são mesmo o fim. Só que anos de conivência pediram uma ação desse tipo. As elites sempre lucram com o crime e aqui é pior. Essa vitória acachapante demonstra algo, não acha? A população é ingênua ou está pouco se lichando para a liberdade? Essa história de que para entrar em uma mara o cara teve que matar a irmã não é muito diferente do que acontece aqui, é só lembrar da cena de "Cidade de Deus" em que o menino toma um tiro no pé e o outro é obrigado a atirar.

    ResponderExcluir
  2. Quem gosta de BANDIDO, TRAFICANTE, ASSALTANTE, ESTUPRADOR é a ESQUERDALHA. Quer duplicar ou até triplicar os índices de violência ? Facinho, facinho: é só votar em ESQUERDOPATAS. Verifiquem só a EXPLOSÃO de violência no Brasil desde o dia 1o. de janeiro de 2023, quando um certo elemento aí tomou posse como presidente do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARLUXO VIADO DO INFERNO,VAI TOMAR NO KU.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. 18:48-AQUI NÃO É GLOBO RURAL,MAS TEM GADO
      MUGINDO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  3. O que o Bukeke fez ? Simples: aplicou um dos princípios mais óbvios e elementares que existem, e que a população repete diariamente: BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO. E fim de papo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ VEM AQUI EM SITE DE GAY PROGRESSISTA
      PRA ENCHER O SACO.VÁ PROS QUINTOS DOS
      INFERNOS E LEVE A NOIVINHA DO ARTISTIDES
      JUNTO.E O TONY QUE BLOQUEIE ESTE DÉBIL-
      MENTAL E FILHO DA PUTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Esse aí deve ser cristão de carteirinha né? Só de carteirinha mesmo, pq na prática…..

      Excluir
    3. Não é que elas vem aqui. Elas nunca saíram daqui. Sonham com a Paulista novamente cobertas de Verde e Amarelo

      Excluir
  4. Viúvas do broxonalento comentando aqui...

    ResponderExcluir
  5. Até o Milei quer uma parceria com o Bukake.

    ResponderExcluir