sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

MERDA


Muito prazer, Tony Goes, autor teatral. É dessa maneira modesta que irei me apresentar daqui em diante, porque ontem eu perdi mais uma virgindade. "Quem Tem Medo de Olga de Volga" estreou no Rio com casa lotada (OK, muitos eram convidados) e eu finalmente respirei aliviado. Quando enviei o texto em julho passado, achei que estava muito curto, com pouco mais que 30 páginas. Porque escrevi do jeito que eu sei: como se fosse o script para um filme, fazendo escaleta antes e usando um software de roteiro. E não é que deu certinho para uma hora de espetáculo? Os cortes foram mínimos, e o diretor Gilberto Gawronski soube realçar diversos momentos de um jeito que nunca me ocorreria. O ator Gustavo Klein teve pouquíssimo tempo para decorar tudo, inclusive as letras elaboradíssimas das musica do Patrício Bisso - tem uma em que ele rima Ucrânia com lasanha, olha só que maravilha. Claro que eu sou suspeitíssimo para falar. mas a verdade é que eu gostei como se a peça não fosse minha. E agradeço a todos que me desejaram merda, porque deu certo. Então, muita merda para todos nós!

(na foto estão o diretor Gilberto Gawronski, o ator Gustavo Klein, o produtor Marcelo Aouila e eu, com cara de louco que fugiu do hospício)

11 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    Enquanto "Olga", não aterriza em Sampa. Que tal que tal ver: Codinome Daniel: Musical do Núcleo Experimental que Homenageia a bee guerrilheira Herbert Daniel ou "A solidão do Feio" no Sesc Pinheiro, sobre Lima Barreto.

    ResponderExcluir
  2. Foi linda nossa Estreia!!! Obrigado por esse texto desafiador, um mar de possibilidades repleto de emoções e de uma pesquisa tão refinada! Beijo enorme e linga vida a nossa Olga! 😘 Gus.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Qual o software de roteiro q vc usa?

    ResponderExcluir
  4. Parabéns compadre, pena que nao consegui estar aí…

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Tony! Venham para Brasília!

    ResponderExcluir
  6. Sei que vc está magro por causa do tratamento de saúde, mas está gato!❤️

    ResponderExcluir
  7. Vc sempre foi autor e o que eu falei sobre o capitalismo oprimir talentos

    ResponderExcluir