sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

CAPPELLI DE ANJO

Seria inusitado termos um ministro da Justiça que nem sequer é formado em direito. Mesmo assim, eu tenho certeza de que Ricardo Cappelli, que tem diploma de jornalista, faria um bom trabalho à frente de uma das pastas mais importantes da Esplanada. Só que, como sempre, o indicado a um cargo importante foi o candidatos mais próximo de Lula. Não duvido por um segundo da competência do ex-ministro do Supremo Ricardo Lewandowski, mas ele não quis manter Cappelli nem no cargo onde este já estava, secretário do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. OK, é prerrogativa de Lewandowski ter por perto alguém de sua própria turma. Mas é curioso que o governo federal, cujo primeiro escalão está povoado de nulidades do Centrão, não consiga segurar um bom quadro. Sorte do Eduardo Paes, quem sabe?

6 comentários:

  1. Lewandowsky, como dizia um certo "professor de História" (hoje um VIRA-CASACA), é o ministro da "rota do frango com polenta". Pra quem é de fora, esse é o prato típico do Restaurante São Judas Tadeu, da família Demarchi, o mais tradicional de São Bernardo do Campo, onde a classe média local se reunia todo fim-de-semana, inclusive uma certa ELITE SINDICAL - a classe operária que chegou ao Paraíso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é vira-casaca,CARLUXINHO.Ele é aliado
      de Lula desde quando Luiz Inácio era sindicalista.

      Excluir
    2. 11:31, vc não entendeu o que eu escrevi. O VIRA-CASACA a que me refiro é o Professor Marco Antonio Villa. Espero ter esclarecido.

      Excluir
    3. O Villa JAMAIS votaria no Capitão Palhaço,mesmo.
      Diferente do Pondé,que parece um porta-voz do
      Satanyahu.Espero ter esclarecido.

      Excluir
  2. Mas dizem que quando competente e comprometido com o melhor trabalho, o ministro realmente não precisa ter ligação prévia com a área. Meu Irmão que é médico, considera o José Serra um dos melhores ministros da saúde que o Brasil já teve, e acho que ele é economista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 12:00-É melhor perguntar pros mata-mosquitos
      o que eles acham deste ex-ministro da Saúde
      que aparecia no programinha do Gugu Liberado.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir