terça-feira, 12 de dezembro de 2023

É PRA VÊ E PRA BEBÊ

O que estão colocando na água da Noruega? Porque as mina de lá estão descontroladas! Pelo menos é o que dão a entender três bons filmes que eu vi de lá no último ano e meio. "A Pior Pessoa do Mundo", uma das boas surpresas de 2022, foi indicado aos Oscars de melhor filme internacional e melhor roteiro original, e merecia ter ganho os dois. A história da mulher dividida entre dois amores agora está disponível no Prime Video. Os outros dois longas eu vi agora no MUBI e ambos são estrelados pela mesma atriz, Kristine Kujath Thorp. Em "Doente de Mim Mesma" ela faz uma doida de pedra, capaz de se machucar seriamente só para chamar mais atenção do que o namorado artista. E em "Ninjababy", uma garota comum, cuja vontade de se esbaldar em festas é bem maior que sua capacidade de se tornar cartunista profissional Um belo dia, ela descobre que está grávida de mais de seis meses. Não pode mais abortar, não sabe quem é o pai e muito menos se quer ficar ou não com o bebê. Um de seus cartuns, um bebê mascarado, cria vida e passa a infernizá-la, enquanto ela arma diversos planos B simultâneos. Uma comédia ácida que só adoça no final, "Ninjababy" prova que não são precisos milhões para se fazer um filme de impacto. Bastam um roteiro de primeira linha, uma execução sem medo de ousar e um elenco pra lá de desinibido. Só isto.

12 comentários:

  1. Da Noruega só me interessa o BACALHAU kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Gostei, vou por no meu watch list.

    ResponderExcluir
  3. Inverno que dura meses, noite que dura meses, chuva pra caramba, governo que banca o bem estar social, futuro garantido e falta do que fazer. Tá explicado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. morei com uma norueguesa e transei com vários, são cultos sem a frescurice da suécia e tem o cabelo mais escuro eu prefiro.

      Excluir
    2. Não tem frescurice na Suécia,meu caro.
      Tem aqui no Br,mesmo.kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkk Cara, como vc é mentiroso, hein ? Suas mentiras chegam a ser TOSCAS de tão RIDÍCULAS kkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Tem muita frescurice aqui no Br mesmo,
      Pondé.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  4. o roteiro é tudo, o Br sempre pecou de péssimos roteiristas

    ResponderExcluir
  5. A Noruega vive um renascimento cultural nesse século XXI. O país foi sempre zoado pelos vizinhos por ser o mais caipira da Escandinávia e o desenvolvimento tardio meio que deixou Oslo com cara de capital provincial sem graça anos-luz da descolada Copenhague ou da palaciana (e para mim, mais bela capital europeia) arquinimiga Estocolmo. E depois de décadas estabelecidos como um dos países mais ricos do mundo... os noruegueses parecem ter decidido gastar o dinheiro do gas natural com cultura. E da-lhe Opera de Oslo e Museu Nacional construídos com o melhor da arquitetura contemporânea.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, parece muito o roteiro de “A pior pessoa do mundo”, que assisti depois de uma indicação sua aqui.

    Os filmes são parecidos mesmo?

    ResponderExcluir