domingo, 12 de novembro de 2023

SEM MEDO NEM ESPERANÇA

Não adianta. Qualquer intérprete que se atrever a cometer um tributo a Gal Costa imediatamente será comparado à voz brasileira mais cristalina de todos os tempos. Marina Sena caiu nesta esparrela, e pagou um King Kong no festival The Town, em setembro. Já Filipe Catto se deu bem, a começar pelo simples fato de que sabe cantar. Seu álbum "Belezas São Coisas Acesas por Dentro", baseado num show encomendado pelo Sesc, retém a energia de um espetáculo ao vivo. Canções de diversas fases da carreira de Gal se entrelaçam, apoiadas apenas por guitarra, baixo e bateria. O som cru remete à fase "Fa-Tal" e serve para desnudar um repertório áspero, sem as fofurinhas que muitos ainda associam à falecida baiana. Filipe se joga sem medo, mas também sem a pretensão de se igualar à diva. Brava!

7 comentários:

  1. A Marina Sena surgiu de uma maneira interessante. Compõe as próprias músicas, tem um visual e uma voz bem particulares. Sempre endeusou Gal Costa. Caiu na armadilha de se achar muito melhor do que é e fez um papel ridículo na sua "homenagem ".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é importante reconhecer seus limites...

      Excluir
    2. E vc gosta da Assussena? Vi uma participação dela na SPFW e tomei um susto, era voz dela mesma ou da Bethania?

      Excluir
    3. Marina Sena é uma chata feiosa, que não canta nada, e acha que é sensual

      Excluir
  2. Felipe é um arraso, queer, sexy, andrógino e de Lajeado, Vale do Taquari - RS. As vezes surgem talentos nivel Elis aqui no RS, acho que de 50 em 50 anos....

    ResponderExcluir
  3. Esse álbum do Filipe Catto está uma lindeza

    ResponderExcluir
  4. Oi Tony, passo por aqui apenas para acentuar uma linda homenagem a Gal e que foi realizada com ela viva - o álbum Fruta Gogóia (selo SESC/2017) de Jussara Silveira. Se o disco é pouco conhecido, a cantora menos ainda. O disco está todo no YouTube.

    Crítica de Mauro Ferreira do G1 -https://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/post/jussara-silveira-e-renato-braz-cantam-gal-em-cd-moda-tradicional-de-dori.html

    ResponderExcluir