segunda-feira, 20 de novembro de 2023

DIADORIM NA IGREJA

Um padre morre, e aí descobrem que ele era mulher. Como que ela conseguiu ser ordenada, e como viveu tantos anos de batina sem ser descoberta? A chanceler da diocese (advogada que cuida da papelada) resolve investigar. E, claro, bate de frente com os superiores do falecido, que não só querem manter tudo em segredo como usam os mesmos argumentos esfarrapados de sempre para justificar a exclusão das mulheres pela Igreja. "Jesus era homem, então só homem pode rezar missa". Quer dizer então que o pinto é mais importante do que a alma? A trama de "Disfarce Divino", que eu vi no Festival Varilux de Cinema Francês, é bastante original e traz um discussão que o Vaticano gostaria de evitar. No papel principal está Karin Viard em mais uma atuação assombrosa - a atriz já faturou três prêmios César, e aposto que vem mais por aí. Bem cadenciado, combinando elementos folhetinescos com uma reflexão séria, o longa de estreia de Virginie Sauveur deve entrar em cartaz no Brasil em breve, e eu recomendo muito. Afinal, a principal razão pela qual eu deixei de ser católico é a proibição às mulheres de se ordenarem sacerdotes.

10 comentários:

  1. A igreja católica é como um Cadilac dos anos 60, como aqueles que ainda se arrastam por Cuba, e que reclamam quando são ultrapassados por qualquer carrinho de motor mil. Só tem importância com os velhinhos e uma hora enguiça de vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 19:01 Não é verdade. A igreja católica ainda tem muita força e tem muita presença na vida de muitos jovens pelo mundo todo.

      Excluir
    2. É óbvio que a igreja católica ainda tem muitos jovens, mas cresce de maneira inercial e cresce bem menos do que outras denominações cristãs, ou seja, está perdendo mercado.

      Excluir
  2. Mais um clássico ataque da esquerda globalista mundial à Igreja Católica. Novidade ZERO ! A França, país dominado pela MAÇONARIA, não surpreende mais ninguém. É sempre o mesmo pão amanhecido de sempre. Ou seria brioche?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Esquerda globalista" kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. 22:17
      Aposta que nem sabe a referência, Diadorim.
      G-

      Excluir
    3. (Hunf) Outro(a) que acha que a maçonaria é uma organização a la Illuminati.🙄

      Excluir
  3. CALA A BOCA,SEU DÉBIL MENTAL!!!!!!!!!!!!!!IDIOTA!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Versão rebaixada da Papisa Joana 💅💅

    ResponderExcluir