terça-feira, 14 de novembro de 2023

BAHIA ONIPRESENTEMENTE

É até engraçado lembrar que um birolista propôs, há cerca de 10 dias, um boicote a "Ó Paí Ó 2", por causa das delcarações anti-Bozo de Lázaro Ramos de um ano atrás. Até parece que o gado iria em peso assistir. Vi o filme ontem, numa pré-estreia e confirmei que, de fato, ele tem tudo o que a mininozada detesta: muito preto, viado, sapatão, trans e crítica ao capitalismo selvagem. Lembro bem oouco do primeiro, de 16 anos atrás, mas este aqui se saiu melhor do que eu esperava. Novamente não há um plot central: há o dia-a-dia de habitantes do Pelourinho, em Salvador, com seus problemas grandes e pequenos. O mais grave é o de Joana, feita pela incrível Luciana Souza, que ainda não se recuperou da morte dos filhos por balas da polícia. Mas o tom geral é ensolarado, colorido, com vários números musicais e nenhuma barriga. Um excelente trabalho da diretora Viviane Ferreira. A única história sobrando é a de Psilene, que aparece no final e não diz muito a que veio. Mas, como a personagem é feita pela Dira Paes, uma das poucas mulheres capazes de me reconverter à heterossexualidade, tudo está perdoado.

12 comentários:

  1. Não gosto de Ssa/Bahia ser retratada somente assim... Mas essa Bahia tb existe, e quando a gente vê, se reconhece, se reconecta e o sentimento de alegria vem! Rs

    ResponderExcluir
  2. Dirá Paes é uma atriz excelente!!!

    ResponderExcluir
  3. Tony, onde está sua cobertura de Lula e os palestinos???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em cima do muro; Tony não deve querer desagradar os seus amigos judeus.

      Excluir
    2. Tony onde está a crítica ao Show da Madonna
      G-

      Excluir
    3. Está em toda imprensa, diariamente, é só procurar.

      Excluir
    4. Eu não vi o show inteiro. Só aguento uma música nessas gravações amadoras no YouTube. Agora torço para que Madonna imite Beyoncé e Taylor Swift e lance um filme-concerto nos cinemas.

      Excluir
    5. Oxe, imite B e T? Tá doido? Na Cama com Madonna foi o q?

      Excluir
  4. Tony, lembra da Dira enfiando um cabo de escova no cu do Reginaldo Farias em Amarelo Manga? É uma atriz completa, amo Dira também. Gosto do Lázaro, mas o Mário Fofoca tinha que ter sido do Adnet na novela das 6, não acha? (O Adnet tava disputando o papel com o Lázaro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Adnet é aquele que fez uma imitação da Marina
      Silva.Só que era uma Marina com dor de barriga.
      Ele se perdeu no personagem dele.kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. No caso aí o cu é do Jonas Bloch, maravilhoso pai da dona Débora

      Excluir
  5. Essa Dira Paes consegue ficar mais bonita a cada dia.

    ResponderExcluir