quarta-feira, 25 de outubro de 2023

PEDRA QUE ROLA NÃO CRIA LIMO

Perdão pelo título óbvio deste post, mas ele é verdade esse bilete. Beirando ou já tendo 80 anos, os três remanescentes dos Rolling Stones lançaram um dos melhores álbuns de sua longuíssima carreira. "Hackney Diamonds" é a primeira compilação de canções inéditas e originais da banda desde 2005. Nesses 18 anos, os Stones lançaram alguns singles, fizeram muitos shows e perderam o baterista Charlie Watts em 2021. Mas acho que nem eles esperavam um trabalho tão forte a essa altura da vida. "Diamonds" tem uma lista de convidados de dar inveja a Beyoncé: Lady Gaga, Paul McCartney, Elton John, Stevie Wonder e até o baixista Bill Wyman que deixou o grupo há 30 anos. Todas as faixas são boas, mesmo aquelas com elementos de blues, gospel e country, três gêneros de que eu nunca gostei muito. Mas a maioria são rockinhos atemporais, com melodias fáceis e muita animação. Keith Richards é a prova viva de que drogas fzem bem à saúde, e Mick Jagger continua serelepe como se ainda tivesse 20 anos. Os Stones nunca foram uma das minhas bandas favoritas, mas "Hackney Diamonds" já entrou para a minha lista dos melhores de 2023.

7 comentários:

  1. Boa dica Tony! Uma correção - o ex-baixista dos Stones se chama Bill Wyman ;-)

    ResponderExcluir
  2. Quando divulgaram o primeiro single, "Angry", eu já sabia que viria coisa boa. Gostei muito do álbum!

    ResponderExcluir
  3. Charlie Watts era o baterista que morreu em 2021. Bill Wyman que era o baixista que saiu da banda décadas atrás.

    ResponderExcluir
  4. Algumas bandas como os Stones ou o AC/DC, fazem sempre a mesma música com pequenas variações. Para quem é fã é a glória, não tem muita surpresa mas é garantia de sucesso. Eu acho esses caras um porre! (os Stones, o AC/DC é legal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porre é cantora idiota(Luisa Tonta,Anonimitta).

      Excluir
    2. alguém tem que pegar um tunel do tempo até os anos 60 mores, a situação cultural é grave.

      Excluir
    3. 13:15 Te garanto que nós anos 60, o pessoal dizia que a música boa era aquela feita nos anos 30. Que a música dos anos 60 era só porcaria que gente jovem sem gosto escuta.
      Enfim, o que eu quero dizer é vc está ficando velho e agindo como tal.

      Excluir