quarta-feira, 6 de setembro de 2023

DIAS TOFFOLI MELHORES VIRÃO

Alguém aí confia no Dias Toffoli? Alguém admira seu trabalho como juiz? Lula o indicou para o STF em 2009, e o bafafá foi ainda maior do que com o Zanin. Porque, além de amigão do presidente e advogado do PT, Toffoli era supremamente desqualificado para o cargo. Havia sido reprovado em provas para ser juiz, nunca teve notável saber jurídico e só foi para a Corte porque Lula queria uma camarada "para quem pudesse ligar". No começo, os votos do ministrinho se alinharam ao lado progressista, mas foi só mudar o vento da política brasileira para ele mudar também. Na véspera da eleição do Bozo, disse que o golpe de 1964 era, na verdade, um "movimento" (de tanques?). Depois considerou legal a prisão de Lula, e não deixou seu mentor comaprecer ao enterro do próprio irmão. Agora vem pedindo perdão, quer dizer, acesso ao inner circle do poder. Só isto justifica sua absurda decisão de hoje. OK, concordo que Lula foi condenado por um crime que não cometeu, a "compra" do triplex no Guarujá, mas daí a invalidar todas as provas contra a Odeberecht é um pouco meio muito. A construtora espalhou sua rede de corrupção por toda a América Latina, muitaágente confessou e bilhões foram recuperados pela Petrobras. Agora esse dinheiro terá que ser devolvido aos bandidos? Toffoli comprou na íntegra a narrativa oficial do PT,  de que a Lava Jato investigou uma mera ilusão de ótica e que todos os acusados eram inocentes feito Santa Terezinha do Menino Jesus. Não dá: isso é abusar dos fatos, da inteligência de muitos brasileiros e até mesmo do puxa-saquismo. Toffoli já havia provado ser um molusco que se deixa levar pelas ondas. Vai ser saboreado cru, com gotas de limão.

18 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    Calma Tony, veja o tanto de erros políticos que você já cometeu e vamos aguardar as provas que PF obteve e que nós ainda desconhecemos. Afinal, "Isso aqui é um pouquinho de Brasil, iá iá".

    ResponderExcluir

  2. Narrativa do PT não, a verdade. Se alguém errou foi do MP do PR. Sorry!

    ResponderExcluir

  3. https://cdn.brasil247.com/pb-b247gcp/swp/jtjeq9/media/20230906190948_52215d31f74f01a1bd9841eed4687b3acced2efaf247eac976f49e6d28ee2bb7.jpg

    ResponderExcluir

  4. https://www.diariodocentrodomundo.com.br/lenio-streck-cobra-autocritica-de-dallagnol-pela-lava-jato-indefensavel/

    ResponderExcluir

  5. https://www.brasil247.com/blog/a-devastadora-decisao-de-toffoli-ou-a-necropsia-da-lava-jato-um-cadaver-insepulto

    ResponderExcluir

  6. https://www.brasil247.com/blog/sem-publicidade-lula-nao-seria-preso

    ResponderExcluir
  7. O Mio Babbino Caro
    Calma Tony, veja o tanto de erros políticos que você já cometeu, vamos aguardar as provas que a PF obteve e nos ainda desconhecemos. Afinal "isso aqui é um pouquinho de Brasil iá iá"

    ResponderExcluir
  8. Se for a favor da esquerda, podem até colocar o Diabo como ministro que está tudo bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora,Micheque-com seu maridinho.
      kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Como assim “reprovado em provas para ser juiz”?

    A média de tempo para um juiz passar no concurso da magistratura é de 5 anos. Nesse período, um juiz faz dezenas de concursos pelo país até enfim conseguir a aprovação.

    Me surpreenderia se ele tivesse passado de primeira no concurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este texto do Tony parece que foi escrito
      pelo Carluxo,pelo Bananinha e pelo
      Alexandre Garcia,ops,Gracinha.kkkkkkk

      Excluir
    2. Toffoli foi reprovado 2 vezes como candidato a juiz, em São Paulo.

      Excluir
    3. 17:37-O Toffoli é melhor que este Zanin,
      que virou um André Mendonça 2.kkkkkkk

      Excluir
    4. ele nunca passou no concurso!

      Excluir
  10. Assim como não existe “meio grávida”, não existe juízo meio contaminado. O Moro e seu puppy Deltan que honrassem os concursos em que foram aprovados e não fizessem lawfare.

    ResponderExcluir
  11. Desde o dia 1 da Lava Jato era óbvio que havia uma seletividade na parte política. Qualquer pessoa sensata sabia disso. Mas ...muitos compraram o discurso do Dr Moro...
    O fato de tribunais terem confirmado a sentença do primeiro grau não quer dizer absolutamente nada.

    ResponderExcluir

  12. Malu Gaspar faz “confusão perigosa” ao tentar “salvar” as provas da Odebrecht, diz professor

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/malu-gaspar-faz-confusao-perigosa-ao-tentar-salvar-as-provas-da-odebrecht-diz-professor/

    ResponderExcluir
  13. se o brasil fosse serio, ministros teriamj que trabalhar como juizes , tem uma carreira impecavel e depois passar por votacao! nao essa putaria.

    ResponderExcluir