domingo, 24 de setembro de 2023

CANÍCULA

Abriu uma sorveteria vegana mais ou menos perto da minha casa. Hoje passamos lá por volta do meio-dia, dispostos a comprar uma quantidade de sorbet de frutas suficiente para encher uma piscininha. O local estava fechado. No dia mais quente "da história" de São Paulo, a sorveteria achou mais negócio fechar. Entendo: eu também preferia não ter saído de casa. Passei o resto do dia largado, em frente ao ventilador, vendo TV de samba-canção e Chanel no. 5. Sou carioca mas detesto o calor, ainda mais num lugar que não tem praia. São Paulo não tem sequer a cultura de ar condicionado que o Rio tem. Ontem assisti a uma peça de duas horas num teatro que achou que não era o caso de ligar o ar. E hoje foi só o primeiro dia da primavera. Meu cérebro já derreteu só de pensar como será o verão. Teremos muitos outros dias mais quentes "da história", porque a mídia não se dá ao trabalho de esclarecer que, na real, é só o dia mais quente desde que começou a medição oficial de temperatura, em 1943. Talvez no Pleistoceno, quando havia vulcões, tenha feito mais calor. Duvido.

18 comentários:

  1. Os veganos da sorveteria devem ser cristãos e, logo, não trabalham no domingo.

    ResponderExcluir
  2. Tony, acho que você e Oscar precisam mudar pra Alphaville.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não gosta de condomínio fechado,tio.

      Excluir
    2. Acho Alphaville uó. Longe demais de tudo o que eu gosto.

      Excluir
  3. Tragédia anunciada, impressionante como tem Imbecil que culpa todos nós? Vcs ganham dinheiro com petróleo?

    ResponderExcluir
  4. Sorveteria vegana e que fecha no domingo mais quente do ano. Sinal dos tempos. Negócios que não são feitos para dar lucro e nem gerar empregos. O engajamento e o discurso muitas vezes dá mais dinheiro do que o negócio em si, ou é só um exercício do ego de algum endinheirado moderninho que não precisa do dinheiro ou é lavagem de dinheiro mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 09:18 Paulo Guedes, é vc?

      Excluir
    2. 09:18-MUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Eita. Algum dono de sorveteria vegana, que também tem o direito de ter folga em um domingo quente, se sentiu ofendido!

      Excluir
    4. 18:34-Qual é a graça,totó?

      Excluir
  5. Enquanto bares, restaurantes e comércio do Rio estão implorando ao Lula que traga de volta o horário de verão. Lula manter as aberrações do Bozo é que é de cair o cool da bunda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 17:54-Assino embaixo,amigo.Abs.

      Excluir
    2. O fato é que a economia gerada pelo horário de verão é irrisória, e ele acarreta problemas para quem tem que acordar muito cedo. Mas quem quer a volta dele não está pensando nisso: só quer mais uma hora de praia.

      Excluir
  6. Respeita a religião alheia, Tony. Domingo é dia do Senhor.

    ResponderExcluir
  7. 18:42-MUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir