segunda-feira, 7 de agosto de 2023

VAQUINHAS QUE PRODUZEM POUCO

Todo mundo, eu inclusive, pega muito no pé do Lula toda vez que o presidente fala bobagem. Mas justiça seja feita: o atual campeão do Febeapá (Festival de Besteiras que Assola o País, sigla criada pelo imortal Stanilsaw Ponte Preta) é Romeu Zema. O governador mineiro volta e meio tuíta declarações de nítida inspiração fascista, e depois vem com a chorumela habitual de que suas palavras foram tiradas de contexto e nhénhénhé. Mas agora o cara extrapolou. Sua proposta de usar o Consórcio Sul-Sudeste para "recuperar protagonismo" pegou mal, especialmente quando ele comparou os estados nordestinos a "vaquinhas que produzem pouco". Essa fala divisiva teve um efeito inesperado. Ao invés de incitar a guerra civil entre o norte e o sul do país, Zema conseguiu unir todo o espectro político contra sua triste figura, de um extremo a outro. Virou saco de pancada. Acho bem feito, além de providencial. Idiotices como esta diminuem o cacife de Zema para as eleições presidenciais de 2026.

19 comentários:

  1. Será?
    Eu, que não moro em minas e não me interesso por política, nunca tinha visto falar desse Romeu Zema. Porém, agora eu sei quem ele é e, graças ao seu blog, até sei reconhecer a cara dele.
    Enfim, ele está tentando se promover usando a tática do Trump e do Bolsonaro, e vem conseguindo.
    Era para ser um governador insignificante de MG, mas já está ganhando destaque nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser governador de MG nunca é insignificante, pois se trata do estado com o terceiro maior PIB do Brasil. Zema já vinha sendo apontado como potencial candidato da direita em 2026, ainda mais depois de ser reeleito no ano passado. Infelizmente, tem muito babaca concordando com as bobagens que ele disse. Mas partido nenhum vai bancar um candidato que hostiliza o Nordeste. além o peso da região, tem muito nordestino morando no Sudeste.

      Excluir
    2. Concordo contigo Tony, mas partidos bancaram e ainda bancam o Bolsonaro. Temos que ficar atentos e não contar com o bom senso das pessoas porque esse já quase não existe.

      Excluir
    3. O candidato da direita tem de ser o Eduardo Leite,governador gaúcho assumidamente gay,tenho divergências com ele,apoiou Bozo em 2018,andou defendendo escolas militares,mas será muito bom termos o primeiro presidenciável do país assumidamente LGBT,Jean Wyllys vive implicando com ele,pq quer que os gays estejam apenas na esquerda,de fato no Brasil a esquerda nos dá muito mais espaço,mas acho bom que exista uma direita liberal tbm aberta a diversidade,muito melhor que termos uma direita chucra com esse Zema que até hj é um bolsominion como candidato ou a fanática evangélica da Micheque ou o Tarcisio cara de areia mijada

      Excluir
    4. 11:20 O Leite foi o primeiro a declarar apoio a esta intenção facistóide do Zema e quando viu que pegou mal foi às redes dizer que não é bem assim e lá lá lá. Não é por que é gay que vou passar pano não.

      Excluir
    5. Desculpa,Gabriel,mas o Leite ficou do
      lado do Zema nesta questão.Os dois
      apóiam as porcarias das escolas
      militares e ambos são Bozos de
      sapatênis.O único governador do Sul-
      Sudeste que foi contra a fala do Zema
      é o do ES,Renato Casagrande-só pro
      Tony ficar sabendo.

      Excluir
    6. Gabriel,
      O assunto já foi amplamente discutido aqui neste blog: nem só fascista e gente de direita apoia as escolas cívico militares. Não é porque eles sejam boas pedagogicamente, mas são melhores do que o Nada educacional.

      Excluir
    7. Ninguém de esquerda apóia escolinha
      militar no Brasil.Só quem é parente de
      militar mamateiro e vagabundo.

      Excluir
    8. 14:29-Só gente de direita apóia
      escolinhas militares-elas não são
      boas pedagogicamente.

      Excluir
  2. Ele é o Bozo de sapatênis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que o torna ainda mais perigoso em vários aspectos.

      Excluir
  3. No mundo científico, a quantidade de um artigo é geralmente dada pela quantidade de citações que ele possui.
    Um artigo com muitas citações significa um bom artigo.
    Por isso, quando alguém pública alguma merda ninguém faz outros artigos falando que aquele trabalho que publicaram é uma merda, pois, se você fizer isso, você só dará "voz e poder" para aquela merda.
    Assim, ao se deparar com um artigo merda, um cientista só pensa:"isto é uma merda" e não faz mais nada deixando o artigo merda cair no esquecimento.
    Enfim, acho que precisamos usar essa mesma metodologia nas redes sociais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu admiro,por exemplo,a Greta Gerwig
      que dirigiu o filme da Barbie.Nem ela,
      nem seu marido Noah Baumbach tem
      redes sociais.E são muito felizes.

      Excluir
    2. 12:29 Eu deletei tudo. Minha única rede social agora são os comentários do blog to Tony. Pq tem a curadoria dele. Hahahaha.

      Excluir
    3. 16:12-Verdade,o Tony faz uma
      curadoria muito boa,mesmo.Abs.

      Excluir
  4. Já li que Eduardo Leite apoia ele.
    Gosto disso, quando a vida vira aquele poema: "primeiro levaram... não me importei, eu não era..."
    O que não falta a elite nordestina é bolsonarista, o que eles farão agora?

    ResponderExcluir
  5. Mas ele nao mentiu, tudo que ele falou é verdade. Porem o norte e o nordeste podiam faturar e muito com turismo, porem os politicos de lá preferem ficar mamando e nao fazem nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 23:01-No Nordeste teve Mariana,
      Brumadinho e a Helicoca?kkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir

  6. https://www.brasil247.com/blog/eduardo-leite-e-um-sujeito-corajoso

    Para Tonyah ver quem é quem na luta por direitos. E que ele mesmo constata que é a visibilidade deles que impulsiona a extrema direita da qual EL faz parte mas se camufla de democrata.

    ResponderExcluir