terça-feira, 22 de agosto de 2023

FEIO, FANHO, CICIOSO

O alemão FranzRogowski é o queridinho do cinema europeu. Já vi vários filmes com ele, inclusive o bom "Grande Liberdade", que representou a Áustria no Oscar o ano passado. Mas ele só começou a me incomodar de verdade quando vi o trailer de "Passagens", o americano Ira Sachs, já em cartaz nos cinemas. Achei o cara feio demais para estar no meio de um triângulo amoroso bissexual, além de falar com voz fanha e ser cicioso. Ou seja, uma figura beirando o repugnante. Msa, passada a estranheza inicial, até que Rogowski me convenceu - um pouco. Talvez graças ao bom roteiro do brasileiro Mauricio Zacarias , bastante crível e bem urdido. Depois de anos casado com outro homem, o protagonista cata uma mulher numa festa, e os dois começam um casinho. Mas ele não quer se divorciar, apesar do marido se machucar muito. Até que a moça engravida... Tudo isso em Paris, e com as presença luminosas de inglês Ben Whishaw e da francesa Adéle Exarchopoulos. Tem até uma cena de sexo gay que beira o soft porn, de tão realista que é.

14 comentários:

  1. Onde tem alguém feio no trailer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este termo "viadagem" no final do
      texto é muito usado pelos Malafaias
      da vida.Em nome de Jisuis.kkkkkkkk

      Excluir
    2. 11:33-Chatão é novela brasileira.
      kkkkkkkkkk

      Excluir
  2. O Mio Babbino Caro
    Nunca me decepcionei com filmes Franceses abordando...o Vale,
    Isso posto..

    Estamos aguardando o Post sobre a Dilma inocentada pelo TRF-1.

    ResponderExcluir
  3. onde se passa o filme? streaming?

    ResponderExcluir
  4. No final ele volta a ser macho e tem um final feliz com a mulher?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso seria muito João Emanuel Carneiro...

      Excluir
    2. 16:56-Você errou feio:João Emanuel
      é gay.Isso seria muito Silvio de Abreu.

      Excluir
    3. kkkk Eu me referia à obra: Abelardo (Da Cor do Pecado), Tomás (Cobras e Lagartos), Orlandinho (A Favorita), Roni (Avenida Brasil), Úrsula (A Regra do Jogo), Maura (Segundo Sol). kkk eu pesquisei, não me lembrava de todos. Mas você "deve" estar certo quanto aos autores. Abraço.

      Excluir
    4. A maioria da obra dele fez sucesso
      de público e até de crítica.kkkk....Abs.

      Excluir
  5. Ué... e qual o problema em alguém ser feio, fanho, ou cicioso? Ninguém escolhe a aparência física ou o jeito de falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! As pessoas (especialmente no mundo gay) se acham super liberais, mente aberta e tudo mais, mas não perdoam alguém com a roupa "errada", com a aparência física fora do padrão, ou qualquer coisa diferente do que elas acham que é o "certo".

      Excluir