terça-feira, 8 de agosto de 2023

DESORIENTADAS

É incrível como a cultura do Extremo Oriente penetrou no mainstream ocidental nos últimos 10 anos. O Japão já se fazia presente com os mangás e animés, e então chegou a Coreia com doramas, k-pop e "Parasita". O impacto da China ainda não é tão grande, mas vem sendo muito puxado por sua vasta diáspora nos EUA, em flmes como "Podres de Ricos" ou "Tudo ao Mesmo Tempo no Mesmo Lugar". Agora surge a primeira "sex comedy" feminina de sabor oriental. Roteiro, direção e elenco principal estão todos a cargo de mulheres de origem asiática em "Loucas em Apuros". Duas amigas de infância, uma toda certinha e a outra doidona, vão à China, onde a primeira precisa fechar um negócio para sua firma de advocacia. Chegando lá, ela descobre que precisará encontrar sua mãe biolígica (foi adotada por um casal branco americano), pois o cliente faz questão de conhecer sua família. A premissa algo forçada é só o pretexto para muitas peripécias, que são mais explicitadas neste trailer proibido para menores - e olha que ele nem inclui uma cena de sexo a três, uma fantasia que muitos nem desconfiavam que as recatadas orientais poderiam ter. Sim, o trailer é mais engraçado do que o filme em si, e o final é um pouco sentimental demais. Mas, com boas atrizes, algumas piadas ótimas e belas paisagens chinesas, "Loucas em Apuros" é uma viagem divertida e um avanço para a causa da representatividade.

7 comentários:

  1. Admito que fiquei interessado em ver.

    ResponderExcluir
  2. Bom...penetra há séculos. Da porcelana ao papel. Especiarias. Europa sempre foi província.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,os grandes filósofos,
      cientistas e inventores vieram
      da Xina.....SQN.

      Excluir
  3. Só por esse trailer já deu pra perceber que deve ser uma chatice! Alias como todo filme de pseudo empoderamento feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver.O filme é chato como todo
      filme oriental,seja chinês,japonês ou
      coreano.Pode ser com mulher ou com
      homem-dá no mesmo.

      Excluir
    2. 10:02 O filme não é de empoderamento feminino, é feito só por mulheres,mas não trata desse assunto.
      13:29: O filme é ocidental pois é americano, alguns de acendencia asiática, mas americanos.

      Excluir
  4. Filme que indico pra você assistir que descobri no Telecine Play : Vento Seco do diretor Daniel Nolasco, filmaço com altas referências às obras de Tom of Finland. Você precisa divulgar esse filme no seu blog pra comunidade ver. Um filme que fala muito de desejo reprimido, tesão e amor ( principalmente em roupa de couro kkkkk). Super Recomendo e quero saber sua opinião.

    https://www.youtube.com/watch?v=6nCWUNcREp8

    ResponderExcluir