sexta-feira, 21 de julho de 2023

VELHO E ATRASADO

Lula disse em Bruxelas que Gabriel Boric é "jovem" e "apessado", porque o presidente chileno pediu que a declaração final da cúpula entre a União Europeia e a América Latina condenasse a invasão da Ucrânia pela Rússia (Boric foi um gentleman ao reagir com elogios ao colega).  Isto quer dizer que Lula não tem a menor pressa em acabar com o mais sangrento conflito europeu desde a 2a. Guerra? Não, só significa que o presidente brasileiro tá mesmo ficando véio. E atrasado das ideias; só a esquerda pré-queda do Muro de Berlim ainda acha que a Rússia de Putin é a sucessora da extinta União Soviética. Né não: é uma autocracia cada vez mais à direita, que persegue LGBTQIA+ e tem ambições imperialstas. Já Gabriel Boric, de apenas 37 anos, representa a esquerda moderna, democrática, que condena a ditadura venezuelana e tem toda a vida pela frente. Lula precisa controlar seu ciuminho,  refrescar as ideias, e também pensar melhor antes de proferir a próxima besteira. A gente sabe que ele tinha a melhor das intenções ao manifestar "gratidão" em Cabo Verde pelo que os escravizados africanos fizeram no Brasil, como se eles tivessem vindo para cá de livre e espontânea vontade. Talvez fosse o caso de umas aulinhas de letramento racial com o ministro Silvio Almeida?

14 comentários:

  1. hahaha Tony!! Boric é apenas um peão neoliberal que se vendeu...Lula tem história enfrentou prisão (inumeras vezes primeira durante a ditadura) velho atrasado é o capitalismo (desde 1500 bee) que com o aquecimento global sem duvidas vai acabar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não fosse o capitalismo não existiria tantos estabelecimentos destinados ao público LGBTQIAPN+ ou você acha que na Coréia do Norte há bares,boates gays?Aliás uma ditadura familiar toda militarizada nem combina com o público gay que costuma ser alegre,festivo,não todo cinza e raivoso e toda produção cultural que possui histórias de pessoas LGBT,inclusive com cenas de beijo e sexo entre casais homoafetivos provém de países capitalistas,a maioria delas são americanas,as minhas favoritas são Queer As Folk e The L Word,então o capitalismo liberal faz muito mais por nós do que essas soças atrasados,o Maduro já zombou de opositor dizendo ter mulher e seu opositor não,sugerindo que o Capriles é homossexual e que isso seria ruim,isso saiu até no Brasil 247 que é um site super de esquerda, https://www.brasil247.com/mundo/venezuela-maduro-insinua-que-capriles-e-gay
      Eu fiz o L de Lula porque qualquer coisa é melhor que o Edair,que aliás se parece muito com Chavez e Maduro por aspirar ser um ditador e ter essa masculinidade tóxica militarizada e esse chauvinismo todo,mas em 2026 eu fazer o L de Leite,para termos nosso primeiro presidente gay,assumido,que é um tucano liberal democrata e se parece muito intelectualmente com o Boric,apesar de fisicamente ser muito mais gato e gostoso.

      Excluir
    2. 00:59-Chavez e Maduro não são
      rapazinhos neoliberais e não pagam
      pau pro Deus Mercado.Dito isso,
      concordo com o restante do teu post.

      Excluir
    3. 00:59 não tenho quase nada contra o capitalismo, mas o capitalismo não fez nada disso que vc sugere, não. Os progressos lgbt são manifestações da sociedade, e o capitalismo apenas faz dinheiro, seja com a população lgbt ou qualquer coisa, e pode facilmente passar a inimigo a qualquer momento se houver algo que pague mais. Na Coréia do Norte não existe nada disso porque há um projeto de governo que proibe questões lgtb, sim, mas isso não se confunde com ser capitalista, comunista ou coisa nenhuma. Há vários países capitalistas que aplicam pena de morte para gay, por exemplo, então é importante não misturar as coisas.

      Excluir
  2. Lula assina decreto que reduz acesso a armas de fogo, passando de 4 armas por pessoa, sem efetiva necessidade, para até 2 armas para civil que comprovar necessidade e caindo de 30 armas para caçadores, para até 6 armas. Exército deixa de controlar e PF assume responsabilidade.

    TO FAZENDO TANTO O L QUE DEU BURSITE

    ResponderExcluir
  3. É por isso que eu fiz o L de Lula e não o G de Gabriel

    ResponderExcluir
  4. É o tiozão do churrasco que dispara opiniões sobre tudo, assim como o seu antecessor. Só que o atual tem uma margem de tolerância às sua besteiras bem maior por parte da claque da imprensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que claque,cara-pálida?Nossa
      imprensa tá com saudades do
      Paulo Neoliberal Jegues.kkkkkk

      Excluir
    2. É tipo o Tony, tudo ele comenta: de filme a obituario, passando por política também.

      Excluir
    3. 18:40-Que tolerância,cara-pálida?
      Não sabe interpretar texto,não?
      Tá chorando no banheirão junto
      com o inelegível e imbrochável até
      agora.kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. O autor do blog paga de moderninho, mas é a perfeita encarnação do título do post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então,faça seu próprio blog,tio-quero
      ver se vai ter a mesma audiência dele.
      kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. 23:39-Ninguém é obrigado a ler
      blog de ninguém,tio.Vaza daqui.

      Excluir
    3. 23:39-Você é que é o título do post.

      Excluir