sábado, 15 de julho de 2023

O DIA DA GLÓRIA FOI ONTEM

Allons enfants! Le jour de gloire est arrivé, e já passou. Foi ontem, 14 de julho, dia da queda da Bastilha e data nacional da França. Como sói acontecer, teve desfile militar nos Champs-Elysées e muita comilança, bebedeira e beijo na boca por todo o país. Acompanhei parte dos festejos no conforto do meu lar assistindo ao Concert de Paris, que todo ano é transmitido ao vivo pelo canal Film & Arts. É um pastiche musical bem acessível, executado aos pés da Torre Eiffel, mas o que realmente me impactou foi a queima de fogos no final. No vídeo acima, começa por volta das 2h4min, e é quase meia hora de deslumbramento. Efeitos que eu jamais tinha visto antes, e tudo sincronizadinho com a música. Tudo tão perfeito que chega a cansar um pouco. Shame on you, Copacabana!

2 comentários:

  1. Justo este ano que proibiram o público de soltar fogos. Justo na França. No dia da queda da Bastilha. O mundo dá voltas.

    ResponderExcluir
  2. O Mio Babbino Caro
    O "José", como você mesmo já comentou, é proposital.
    Obrigado Tony por compartilhar tanta grandeza com seus sofridos patriotas. Uma pena, 'zero', comentários em tão Magnífic Post, infelizmente..."Mas que nada". Já estamos acostumados de nossa Copacabana nos contentar com os cinco primeiros minutos da 'Buena Vista' queima de fogos até ser engolido pela fumaça e complementar o espetáculo com o esforço do tráfico de Cantagalo no pico do Morro.

    ResponderExcluir