segunda-feira, 24 de julho de 2023

BARBENHEIMER

"A maré alta ergue todos os barcos". Esse é um ditado bem conhecido pelo cinema e pelo teatro. Uma peça ou um filme bem-sucedido faz com que o público tenha vontade de ver mais peças ou filmes, e as boas bilheterias se espalham. Mas eu não me lembro, do alto dos meus 178 anos, uma campanha conjunta de marketing como a que combinou "Barbie" com "Oppenheimer". Os dois longas não poderiam ser mais diferentes, mas o esforço extra-oficial feito pelos atores, mostrando que tinham ingressos para o filme "rival", deu mais que certo. "Barbie" arebentou no fim de semana de estreia, arrecando mais de 150 milhões de dólares. Mas "Oppenheimer", que tem três horas de duração e fala de um personagem histórico que pouca gente conhece, fez bonito: amealhou 80 milhões, o dobro do que esperavam os produtores. Quem tentou pegar carona nessa onda foi Tom Cruise, mas não adiantou. "Missão Impossível 29" está fazendo menos sucesso que o previsto. O que estamos vendo é que a Hollywood pós-pandemia mudou de postura, fortalecendo seus integrantes ao invés de colocá-los para lutar até a morte. Agora os executivos poderiam fechar logo um acordo com os roteiristas e acabar de vez com a greve. Já tem filme com estreia sendo adiada para o ano que vem, como "Rivais", do Luca Guadagnino.

13 comentários:

  1. Fiquei me perguntando por que os envolvidos nesses dois filmes não aderiram à greve. Seguiram firmes na promo tour.

    Por dinheiro? Claro, mas até aí todos os grevistas estão perdendo. Por contrato? Serão mal vistos pelos colegas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os filmes já estavam prontos,ué?

      Excluir
    2. Besouro Azul também estava pronto. Estreia daqui a duas semanas, mas por conta da greve não estão fazendo promo

      Excluir
    3. O elenco de Oppenheimer saiu sem nem dar tchauzinho da premiere. Os eventos promocionais do filme também ficam afetados pela greve sim.
      Quanto a Missão Impossível 29, acho que faltou abordar Velozes e Furiosos MXCVIII.

      Excluir
    4. Não seguiram firmes no promo tour não. O elenco de Oppenheimer, inclusive, como apontou um comentarista aí acima, se levantou no meio de uma première em Londres e foi embora. Lá eles levam as orientações do sindicato muito a sério.

      Excluir
  2. Vc já assistiu Oppenheimer? Gostou?

    ResponderExcluir
  3. Foi mais, Tony. No mundo foram mais de 300 milhões de dólares.
    https://www.forbes.com/sites/maryroeloffs/2023/07/24/heres-where-barbie-and-oppenheimer-broke-box-office-records-this-weekend/?sh=586ea9ed2111

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava me referindo às bilheterias norte-americanas.

      Excluir
  4. Meu cy para esse hype todo em torno da Barbie. Ninguém com idade mental superior a 8 anos pode ter interesse nisso, não é possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 07:44-Aquela turma evanjegue que
      deu um golpe na Dilma está surtada
      com o filme.Que surtem.kkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Kd post falando do Robert Downey Jr ir re co nhe cí vel em Oppenheimer?

    ResponderExcluir