domingo, 30 de julho de 2023

A PARTILHA

Ontem começamos a cumprir mais um desses rituais semi-obrigatórios depois que morre alguém da família. Meu irmão, minha cunhada e meus dois sobrinhos vieram aqui em casa para revirarmos as coisas da mamãe e decidir quem fica com o quê. Ela não deixou dinheiro nem nada muito valioso. Só roupas, bijuterias, objetos de decoração e várias caixas com fotos e documentos. Não é muita coisa, mas não deu tempo de revisar tudo. Porque, a cada caixa aberta, surgem enxurrada de recordações e algumas surpresas. Encontramos cartas do meu bisavô, que foi governador de São Paulo na década de 1920; cartas de amor de meu pai para ela, quando ainda eram solteiros; fotos que eu nunca tinha visto, ou que então nem me lembrava. Quis ficar com um retrato dela pintado em 1961. Mamãe tinha apenas 25 anos de idade e já ostentava ares de senhora. Como as moças viravam matronas rápido naquele tempo... Depois de duas horas estávamos todos exaustos, e marcamos um próximo encontro. Mesmo sem brigas, uma partilha nunca é fácil.

9 comentários:

  1. Que ninguém descubra algum segredo muito bem guardado típico daquelas filmes com essa temática.

    ResponderExcluir
  2. Já pensou? Tony descobre que não é filho do pai dele, me lembrou a história daquela socialite, Lourdes Catão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lourdes Catão teve um filho com o irmão do marido. Só revelou a verdade para esse filho herdar a fortuna do pai, que era mais rico que o marido dela.

      Excluir
  3. Meus sentimentos Tony pela perda de sua mãe!

    ResponderExcluir
  4. Hoje tava assistindo Um Só Coração na Globoplay,amo essa minissérie,Ana Paula Arósio está maravilhosa como a Yolanda Penteado,uma pena que ela tenha desistido da carreira,há um capítulo sobre a Revolução de 1924,uma tentativa de derrubar o presidente da época,Artur Bernardes e o governador aliado dele,foi bem punk,várias mortes,chegaram a ser vitoriosos por uns dias bombardearam o Palácio dos Campos Elíseos,o governador Carlos de Campos teve até de fugir do palácio,mas depois conseguiu retomar o controle e os revolucionários foram derrotados,ele era seu bisa?

    ResponderExcluir
  5. poxa espero que vc esteja bem, minha mãe me fez muito mal e meu pai também mas não sei como me sentiria se eles morressem

    ResponderExcluir
  6. É um suplício. Entendo bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 00:08-Você nem sabe o que está
      acontecendo no Guarujá,tio.

      Excluir