terça-feira, 13 de junho de 2023

TIREM AS PATAS DA SAÚDE

Lula acertou em cheio na escolha de vários ministros: Fernando Haddad, Marina Silva, Silvio Almeida, Anielle Franco, Simone Tebet, Sônia Guajajara, Nísia Trindade. Essta última, que presidiu a Fiocruz durante a pandemia, tem reputação ilibada e ficha impoluta. Seu trabalho à frente do combalido ministério da Saúde mal começou, mas o crápula do Artur Lira já está de olho comprido pra cima de um dos maiores orçamentos a União. A Saúde também é muito capilarizada, com centenas de cargos a serem preenchidos em todos os estados. Ou seja: com um nome do PP no comando da pasta, o presidente da Câmara teria todo um novo hozironte para enfiar seus apaniguados e meter as mãos em ainda mais dinheiro público. Ainda bem que Lira corre perigo na Justiça por causa do escândalo dos kits de robótica, o que lhe corta um pouco as asinhas. Ele também se borra de medo de ficar com a mesma fama de bandido que o Euardo Cunha. Bom, isso cabe a nós: temos que espalhar aos quatro ventos que, mais uma vez, o Legsitalativo brasileiro é chefiado por um bandido.

5 comentários:

  1. Desde o Joaquim Barbosa, o Brasileiro acha que vai finalmente vai ser salvo da sua pernuria por algum super herói em forma de juíz. Nos últimos 2 casos, deu tudo errado. Será que o Xandão será mesmo o salvador???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Xandão não é lava-jatista como
      o JB,meu caro 16:40.

      Excluir
  2. Sendo ela impoluta, há duas possibilidades: ou ela passa a ser poluta ou não vai durar nem 1 ano no ministério.

    ResponderExcluir
  3. Chocado que gostou do Haddad como ministro, dito isto espero que a mídia inflame essa ideia anti Lira

    ResponderExcluir
  4. Uai, se ela é boa pq que o governo não resolveu até agora um problema que começou em março com medicamentos oncológicos?

    Tony, entendo você querer fazer esse papel de blogueirinha governista, mas a realidade se sobrepõe ao que você mente e distorce aqui
    você é jornalista, seja mais honesto e tome nota do que que essa cidadã tem feito
    tu acha mesmo que o problema da saúde é meia dúzia de antivaxx ou de médico que receita cloroquina? tá faltando até retrovirais pra HIV, tá faltando bolsa de colostomia, tá faltando insulina pra diabético, e isso por falta de gestão da ministra e equipe

    ResponderExcluir