segunda-feira, 12 de junho de 2023

SEMÁFORO GUILHOTINA

Quem aí via "Six Feet Under"? A série da HBO sobre uma família que tinha uma funerária começava sempre com a morte da pessoa que seria velada naquele episódio. A cena que mais me marcou foi a em que um grupo de mulheres sai à noite, num carro conversível, para comemorar alguma coisa. Estão todas embriagadas e uma delas se levanta para gritar "wuhuu". A pobre é então decapitada por uma placa de trânsito. Algo parecido quase aconteceu ontem, durante a Parada o Orgulho LGBT+ de São Paulo. Trio elétrico atrás de trio elétrico tinha dificuldade em sair da Paulista e entrar na Consolação, porque um semáforo suspenso insistia em arrancar as cabeças de quem estivesse ao seu alcance. A imprensa noticiou que Pabllo Vitar quase foi uma das vítimas, mas o fato é que todos os três carros que eu vi passar enfrentaram o mesmo problema. Sim, só vi três carros: todos praticamente iguais, com o mesmo mix de pessoas. Digno de nota, só a presença maior de ursos do que de gogo-boys. Cumpri meu dever cívico, prestigiei a maior manifestação pró-direitos igualitários da América Latina e voltei pra casa.

6 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    Sim, muito próximo daquilo que tbm observei, porém saltou aos olhos o aumento, diria exponencial, das 'Bandeiras Trans', além de Mulheres Lésbicas, pedagogicamente com 'filhos'.
    Não vi um único assalto ou briga em meu tempo de observação. Mais uma vez, vi, uma enorme multidão, ainda machucada por ignorância, preconceito, maledicências e piadinhas, celebrando.
    Disposta a lutar pelo seu direito de existir.

    ResponderExcluir
  2. Nunca esqueci esse epísódio do Six Feet Under! Rs

    ResponderExcluir
  3. Eu amava Six Feet Under... uma das minhas séries preferidas de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  4. Assisti "Six Feet Under" e foi uma serie excepcionalmente boa. Talvez a serie com o melhor final dentre as melhores series do meu top 5 (pelo menos creio que a maioria da audiencia adorou o final, o que ja nao aconteceu com outras maravilhosas series como "Os Sopranos).

    Os Sopranos, Six Feet Under , Sex and the city (por moticos pessoais e nao por motivos tecnicos nem cientificos kkkk), Breaking Bad e GOT (pelo conjunto das 4 primeiras temporadas) sao meu top 5 - que nao quer dizer muita coisa pois existe uma infinidade se series que o povo diz que sao otimas e que eu ainda nao assisti.

    ResponderExcluir