quinta-feira, 1 de junho de 2023

MEUS PÉS ESTÃO ME MATANDO

As sequelas que eu sofro do meu tratamento são mínimas. Minha imunidade não baixou. Meu cabelo afinou, mas não caiu. Fiquei com a pele muito seca por causa da imuno, mas nada que um hidratante caríssimo à base de ureia não resolva. E a químio faz com que minhas unhas cresçam muito lentamente e menos duras, o que as torna mais difíceis de cortar. Às vezes sobra uma pontinha imperceptível num canto. Aí ela cresce e se enterra na carne, causando dores terríveis. Consegui me livrar de todas essa marvadas nos dedos das mãos, mas nos pés não teve jeito. Meu dedão direito ficou dolorido ao ponto de eu não conseguir calçar sapato. Resultado: precisei de cuidados profissionais. Hoje de manhã fui ao podólogo, pela primeira vez na vida. Berrei feito um porco sendo sangrado, mas era uma dor rápida. Saí de lá com curativos em três dedos. E passei o resto do dia exausto, porque fiquei tenso feito pau durante uma hora e meia. Ia jantar fora com um amigo que mora no exterior, mas não consegui. Preferi me encolher em casa, me entupindo de guloseimas e sendo mimado pelo meu marido. Hoje eu tô dodói.

7 comentários:

  1. Na última vez que fui no podólogo os mesmo era tão bonito e charmoso que nem dor eu senti.

    ResponderExcluir
  2. "Hoje de manhã fui ao podólogo, pela primeira vez na vida" = Falta de higiene. Vou ao podólogo TODO mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sra é toda encravada ou não sabe cuidar da unha.

      Excluir
    2. O podólogo me falou que todo mundo deveria ir lá todo mês. Claro que eu não irei, até porque custa caro, e também porque eu nunca havia tido problema nenhum com as unhas dos pés. Mas uma visitinha de vez em quando pode ser bom.

      Excluir
    3. Amada, só porque o seu pé é podre não quer dizer que o de todo mundo seja. Pessoas normais vão ao podólogo quando precisa, não "todo mês". Isso não é higiene, é toc.

      Excluir
    4. Em tempo, Tony. A resposta das 10h54 não era para vc, era para a pessoa lá em cima. bj

      Excluir
  3. Adorei o título em referência ao melhor programa da tv mundial.

    ResponderExcluir