sábado, 6 de maio de 2023

O COROA

Acordei às seis horas da manhã, para assistir à coroação do rei Charles desde o cortejo que saiu do palácio de Buckingham. Precisava escrever coluna para o F5, mas acho que eu acordaria cedo de qualquer jeito, porque o momento é histórico. Haverá outra coroação? Pergunto isso mesmo supondo que o reinado de Charles não será longuíssimo, pois ele já tem 74 anos de idade. Mas sua popularidade é baixa, assim como a da monarquia. Eu mesmo já fui mais fã. Escândalos como o do príncipe Andrew, envolvido num escândalo de prostituição de menores, ou do rei Juan Carlos da Espanha, que aceitou propina dos sauditas, me deixaram mais republicano do que nunca. A própria série "The Crown" me fez perceber que a Casa de Windsor não é lá muito diferente de uma família mafiosa. Pelo menos Charles é culto, woke e bem-intencionado. Agora é torcer para que seu reinado não seja tão sensaborão quanto foi a cerimônia da manhã deste sábado.

20 comentários:

  1. Faltou glamour. A coroação da E II está na íntegra no YouTube e foi um luxo só. "Ah! O país tá em crise". A Inglaterra estava saindo dos escombros da segunda guerra mundial quando a E. foi coroada e foi lindo. O casamento de Kate e William já foi econômico. Depois dos anos de merda da pandemia a coroação tinha que ser grandiosa! Não precisa ser tudo de ouro, podia ser lantejoulas douradas recicladas, mas tinha que ter brilho, umas flores na igreja, uma iluminação mais caprichada. Eu sou viado sabe, eu quero brilho, coisa sem sal já basta a vida real. Já acho tão sem graça os outros monarcas da Europa tomarem posse nos parlamentos como se fossem meros presidentes... Kingo que é Kingo tem quer ser coroado, sagrado, ungido, essa viadagem toda, sem medo de ser cafona! Eu morava em Madri quando o Rei Felipe VI tomou posse no parlamento. Achei uó.
    Agora, e a Kate Middleton hein? A gata tava linda! A minha gayzinha interior amou o look princesa da Disney!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc acha monarquia luxo? vc é um idiota. Concordo sobre o Charles, ele é culto, interessado em preservar a arquitetura inglesa, gosta de fazer watercolors, mas é tão opressor e assassino como todos monarcas não adianta a monarquia inglesa ser abolida e as outras continuarem. Viva o socialismo que tenhamos mais romanovs por ai.

      Excluir
    2. 10:01-Viva ditaduras que perseguem
      gays???????Você vai passar e a
      monarquia vai continuar.kkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. 22:23-O casamento do William e da
      Kate não teve nada de econômico,tio.

      Excluir
    4. Camilla of Tampax recebendo a coroa foi a morte final do meu monarquismo cultivado desde a adolescência. Já estava começando a me incomodar essa meritocracia por saído de uma vagin@.. Mas agora acabou de vez. Virei republicano (como aliás era Pedro II)

      Excluir
    5. 15:06-Pedro II foi vítima do primeiro
      golpe militar do Brasil.A última vítima
      foi a Dilma em 2016.

      Excluir
  2. vivemos em tempos sombrios, o capitalismo tardio está esmagando as pessoas mais do que nunca, saude mental, violencia, falta de cultura e educação tipo naquele filme idiocracia. Cool Britania acabou, amigos mais velhos que se mudaram ra Londres nos anos 90 falam que naquela epoca a economia era super, a cidade extremamente excitante esses tempos ja eram até a cena musical por lá está morta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cena musical morta é a nossa,tio.
      Não confunda c***** com bunda.

      Excluir
  3. Abaixo a Monarquia!

    Rei Charles é racista!

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha certeza de que vc era um dos convidados! Tudo bem, na coroação de William vc vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não faz jabá,Totonho.É jornalista,
      não é influenciador vagabundo.

      Excluir
  5. realmente não está nada popular, as pessoas estão cansadas

    ResponderExcluir
  6. Acho que o reinado dele dura de 15 a 25 anos. Como esse rei é um dos mais antipáticos, ele vai colaborar intensivamente para o fim da monarquia britânica.
    Porém, se nada drástico ancotecer, acho que ela sobrevive até o sucessor assumir o trono.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A polícia secreta existe pra isso

      Excluir
    2. 10:45-Saia da Cracolândia,tio-o
      casal William & Kate tem mais
      moral que o Rey Charles.

      Excluir
  7. Se não tivessem matado a Diana e os 2 ainda estivessem casados mesmo que só de aparência não só o Reino Unido como a monarquia seria muito mais popular atualmente uma crise de popularidade dos 2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 11:35-William e Kate é o casal que
      mantêm a monarquia ainda de pé.

      Excluir
  8. Por mais que a gente não assista ao vivo, o You Tube vai tá sempre ai com o conteúdo disponível. Antes só dava pra ver nas retrospectivas dos canais de tv, agora mudou. Será que essa facilidade ao consumo de algo histórico não enfraquece o momento em si?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 14:39-Os casamentos de William e
      Harry passaram no Youtube.E daí?

      Excluir