domingo, 30 de abril de 2023

BACK IN THE USSR

Os games são terra incognita para mim. Joguei um pouqinho de Pac Man quando surgiu, no começo dos anos 80, e depois me viciei num troço chamado Shanghai nos anos 90 - na verdade, a versão eletrônica do mienar mahjongg. Mas nunca comprei um console, mal sei o que é Nintendo, Sega ou Atari e realmente não me interesso pelo assunto. Também jamais joguei Tetris, mas agora quero experimentar. A culpa é do filme do mesmo nome, dospinível no Apple TV+, que consegue fazer direitinho o que "Air" tentou fazer: transformar uma reles negociação comercial numa trama empolgante e engajadora. Taron Egerton, que deveria ter sido ao menos indicado ao Oscar por seu incrível Elton John em "Rocketman", está ótimo como o empresário cara-de-pau e levemente picareta que vai à União Soviética em 1988, atrás dos direitos para o resto do mundo de um joguinho criado por um cientista russo. O longa tira sarro tanto do capitalismo como do comunismo, e ainda vem embalado por uma trilha sonora de sabor oitentista cujo ponto alto é "Holding Out for a Hero", hit de Bonnie Tyler, tornada ainda mais cafona porque cantada em russo. Agora preciso descobrir um jeito de jogar Tetris de graça, porque meu interesse pelo game não chega ao ponto de gastar meu rico dinheirinho com ele.

7 comentários:

  1. Eu tenho Tetris aqui no meu celular. É um jogo gratuito.
    Só procurar nas lojas de aplicativos.

    ResponderExcluir
  2. De nada!
    https://tetris.com/games-content/play-tetris-content/index-mobile.php

    ResponderExcluir
  3. Mas nunca comprei um consolo, mal sei o que é…afirmação bombástica!

    ResponderExcluir
  4. Taron está um convite ao pecado com esse bigode.

    ResponderExcluir
  5. A mesma pessoa que se recusa a envelhecer e quer estar por dentro das mesmas coisas que gays e meninas de 16 anos ouvem acha que tem que comprar um videogame pra jogar tetris...

    curiosidade: um dos cocriadores desse jogo matou a família e depois se matou.

    ResponderExcluir
  6. Os jogos evoluíram muito em tecnologia e história, parece até filmes ou séries, muitas vezes até superando, mas o veio acha que só existe Tetris.

    ResponderExcluir