terça-feira, 21 de março de 2023

SAPATADA NA CARA

Eu não assistia ao BBB antes de começar a escrever para a Folha. Desde então, nunca mais fiz post sobre o programa aqui no blog, porque não estou sendo pago para isto. Mas hoje eu vou fazer. A visita relâmpago da mexicana Dania Mendez, que resultou na expulsão do MC Guimê e do Cara de Sapato, mexeu comigo. Por causa da reação da Dania, que desabou num pranto convulso quando os dois saíram do reality. Como assim? Ela que é vítima de assédio, e se sente culpada quando seus assediadores são punidos? A lavagem cerebral a que as mulheres são submetidas desde crianças não para de me surpreender. E essa lavagem prossegue em pleno século 21, apesar de todos os avanços feministas. Tanto que hoje rolou outro lance que me chocou. Subiu nos trending topics a hashtag Sapato Na Repescagem. Vários desse tuítes eram assinados por mulheres. É o tal negócio: todo sistema de opressão precisa do apoio explícito de alguns de seus oprimidos, que são beneficiados de alguma forma ou então não se dão conta de nada. Agora, com imagens do lutador dando uma chave de braço em Dania para imobilizá-la, só mesmo tendo um sapato no lugar do cérebro para achar que não aconteceu nada de mais.

7 comentários:

  1. Verdade, mas o Bruno Gaga também assediou o Gabriel Santana, mas ele não foi expulso. E também teve a Paula que levantou o lençol do Sapato(Não tou defendendo o Sapato, podia ter sido qualquer outro participante) enquanto ele trocava de roupa para ver as partes íntimas dele e não houve repreensão ou expulsão.

    Pelo menos pra mim, os quatro tinham que ser expulsos e presos, não só o Guimê e o Sapato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é falsa simetria, óbvio que são constrangedoras e desnecessárias as situações apontadas, inclusive podendo ser tipificadas como crime, mas a vulnerabilidade física feminina é evidente no caso ocorrido no BBB.
      Fora da casa, situações como a que Dania passou resultam em estupro, vide o caso do jogador de futebol na Espanha. Contudo, vc viu o caso do uber que levou um assediador para a delegacia, uma motorista mulher jamais conseguiria fazer isso com seu algoz. Eu acho que são nessas possibilidades reais que o programa quer dar exemplo.

      Excluir
    2. O BBB É PURO TEATRINHO-o 23:29
      NÃO SABE COMO ISSO FUNCIONA.

      Excluir
    3. preso? ai vc exagerou...

      Excluir
  2. Nada de novo no front. Mulheres machistas, negros racistas e gays homofóbicos... Tem muito!

    ResponderExcluir
  3. Acho que as pessoas estão muito viciadas em discussão cultural-ideologica.
    Tudo e qualquer coisa agora, só ganha destaque e visibilidade somente se estiver ligada de alguma forma a uma das várias guerras santas que estão correndo no momento.

    ResponderExcluir
  4. A tal da mexicana aí deu depoimento à Polícia Civil e disse que em momento nenhum se sentiu importunada, e ainda convidou o Sapato para visitá-la no México. Quanto MI MI MI ! É um mundo de PATRULHEIROS insuportável de ser vivido. Que vidinha MISERÁVEL é essa de PATRULHEIROS, não ?

    ResponderExcluir