segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

O NAZISMO QUE NÃO OUSA DIZER SEU NOME

O fato de a vereadora catarinenese Maria Tereza Capra ter sido cassada por seus pares não é grave em si. Ela vai retomar facilmente o mandato quando recorrer aos tribunais. Grave mesmo é o neonazismo brasileiro, que não ousa falar seu nome, perseguir aqueles que ousam. É mais do que óbvio de onde veio a inspiração para o gesto que golpistas fizeram numa manifestação em novembro perto da cidade dela, São Miguel do Oeste. Mas nazismo, fascismo e quejandos são palavras-tabu na cultura popular. Até crianças de colo sabem que são coisas ruins. Não é por outra que, durante algum tempo, os fascistas modernos tentaram colar a tesde de que o nazismo é de esquerda, mas só colou entre os mais ignorantes. Maria Tereza Capra teve o voto contrário de todos seus 10 colegas, inclusive os de partidos não-alinhados com o Bozo. Isso indica duas coisas: o oportunismo de tirar da Câmara a única representante do PT, e a vontade de agradar ao eleitor de extrema-direita que tem ojeriza ao partido de Lula. Santa Catarina não falha: continua sendo, de longe, o pior estado do Brasil.

13 comentários:

  1. nazista é quem defende FHC tipo você que causou Brumadinho vendeu o Brasil as joias da coroa a preço de banana em esquemas de corrupção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mimimimimimimimimmimimimimi.......
      Brumadinho aconteceu no governo
      do Bolsozema.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. você é a típica viúva canhota que acha que o muro de Berlim não caiu.

      Excluir
    3. Você deve ser aquela sapa de nome estranho que ficou agredindo o Tony no face por conta de Boca livre e Anitta.

      Excluir
    4. O anônimo das 19;04, obviamente, não faz a mais puta ideia do que seja nazismo. Ele parece fazer parte daquela turma que acha que "todo mundo que não concorda comigo é nazista", um baita desserviço à democracia.

      Excluir
  2. Quem é o senhor para falar mal de Santa Catarina? No fundo vocês cariocas e paulistas sempre se acham melhores que nós, do restante do Brasil. Admita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amor qualquer biboca é melhor que esse celeiro de gente limitada

      Excluir
    2. O governador de SC É BOLSONAZISTA
      QUE SAIU DO ARMÁRIO!!!!!!!kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Votem melhor da próxima vez que paramos de encher o saco dos catarinenses.

      Excluir
    4. Olha, melhor que o catarinense que vota no Bozo e passa pano pra nazista, eu sou sim. Com muito orgulhooo... com muito amooor...

      Excluir
  3. Santa Bozorina é um estado complicado, muito complicado. Milagre ainda não terem declarado independência.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você Tony! O Bozo ressucitou uma ideologia que estava aparentemente morta. Ainda bem que o governo está em outras mãos... qualquer governante é melhor que o "mito" dos sem noção.

    ResponderExcluir