sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

DENISE IN CONCERT

Cabem mais de 800 pessoas na sala maior do Teatro Sérgio Cardoso. Mesmo se a peça for um sucesso estrondoso e atrair, digamos, umas 400 pessoas por sessão, ainda assim sobram 400 lugares vazios na plateia. Mas Denise Fraga vem lotando tudo sozinha, há mais de um mês. Seu monólogo "Eu de Você", que já passou por várias cidades brasileiras e agora cumpre mais uma temporada paulistana, é na verdade um diálogo. Com o público, com a vida, com você. Celebrando 35 anos de carreira, Denise consegue a proeza de criar intimidade com 800 estranhos a cada récita. O texto lembra o "Retrato Falado", o quadro  no "Fantástico" em que ela interpretava histórias reais que lhe eram enviadas. Em uma hora e meia, Denise vive uma mulher negra, um homem gay e a si própria, entre outros personagens. Conta dramas pessoais que a gente acredita serem dela mesma. E tem a plateia na mão, o tempo todo. Um carisma tão grande que me lembrou ninguém menos que Freddie Mercury. Denise Fraga chegou num ponto em que é mais que uma atriz: é uma rockstar.

6 comentários:

  1. Adoro ela.
    Essas peças de teatro não fazem trailer não? Tipo filme? Seria bom de postar junto.
    Nunca fui ao teatro, moro no interior, morro de vontade.

    ResponderExcluir
  2. Antigamente existia bate-volta cultural. O pessoal do interior alugava um ônibus, vinha pra SP, assistia uma peça, jantava e retornava a suas cidades.

    ResponderExcluir
  3. Sinto-me culpado. Não consigo gostar da Denise como atriz, ela tem voz e trejeitos que me incomodam. Mas parece ser um ser humano/figura pública bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério,tio?Ela é uma grande atriz e tem umas
      das pernas mais sexy do teatro brasileiro.

      Excluir
  4. Tony, Vi seu post sexta de madrugada..entrei no site e consegui comprar ingresso pra este sábado (nem sei como consegui um bom lugar...) Acabei de voltar dos ESPETACULO. Sim, não tem outro nome para se dar.
    Denise esta (é!) magistral. Ela domina o público desde o primeiro minuto conforme vai “chegando”. Taí uma atriz cara do Brasil. Brasil não só da Ordem e progresso, como tbem do Amor! Teatro lotado como há muito tempo não via, e não um teatrinho qualquer, é pra se tirar o chapéu. Ela tem tesão pelo ser humano, e o publico sente isso vendo-a se entregar, e então ela com sua figura pequenina e sua vozinha mansa nos conquista com sua empatia e luz. Baita Atriz.
    Obrigadissimo pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Ela já gravou um filme com o Luís melo aqui no teatro da minha cidade e no fim da exibição o público podia fazer perguntas eu novinho perguntei se ela gostava mais de fazer comédia ou drama apesar da pergunta genérica ela foi super simpática.

    ResponderExcluir