segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

SEM ANISTIA

Aquilo que tanto temíamos que fosse acontecer entre o primeiro e o segundo turnos finalmente se concretizou, uma semana depois da posse de Lula. As imagens que trasbordaram da TV neste domingo desafiam a credulidade e escancaram o tamanho do buraco em que o Bozo jogou o Brasil. Qual era o plano dos arruaceiros? Ocupar a Praça dos Três Poderes até as Forças Armadas se conhecerem a dar o golpe? Pressionar o presidente eleito democraticamente a renunciar? Não havia um objetivo claro, e o que se viu foi a mais pura barbárie. Esses animais não têm a menor noção do que seja um bem público. Destruir móveis, computadores, obras de arte, vidraças e o que mais surgir pela frente não é punir o Xandão, porque esses objetos não são dele. São nossos. Mais estarrecedora ainda foi a inação do governo do DF e sua PM. Ibaneis Garcia e Anderson Torres merecem ser presos, mas será que serão mesmo? Como dobrar a tradição brasileira de proteger os poderosos, ainda mais se forem de direita? Pelo menos Artur Lira já mudou o discurso. No fim de 2022, o corrupto presidente da Câmara andou ventilando uma anistia para o Edaír e até mesmo um cargo de senador vitalício, mas agora já fala em punição. Tem que punir mesmo, se não jamais sairemos desse ciclo perverso. O lado bom, se é que há um, é que essa invasão bárbara vai prejudicar, antes de mais nada, os próprios fascistas. Já estão tentando enrolar nas redes sociais, mas vai ser difícil convencer que todos os milhares de terroristas eram petistas infiltrados. O Brasil está horrorizado, e a reação tem que ser enérgica. Mais um tentativa de golpe de Estado falhou: agora é cadeia para todos os envolvidos. Sem perdão nem anistia para absolutamente ninguém!

15 comentários:

  1. Os caras colocaram uma barreira móvel e meia dúzia de policiais com spray de pimenta para conter a turba. É óbvio que Ibaneis e o secretário estão envolvidos. E o governo federal? Não existe um serviço de inteligência? Como aquelas tiazinhas que foram presas tiveram acesso ao comando de invasão e o governo simplesmente não sabia? Não dá pra colocar agentes disfarçados junto aos manifestantes e grupos de WhatsApp?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colunistas como Dora Kramer abordaram essa questão e disse que não deu tempo de criar tal sistema de dados e inteligência simplesmente porque o novo governo mal acabou de tomar posse.

      Excluir
    2. Quem manda na polícia do DF
      não é o governo federal,jênio.

      Excluir
  2. E tem idiota ainda falando que o PT não tem moral pra criticar pq o MST já ivandiu a Câmara, quanto que o T.P. tá recebendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém tem moral pra criticar
      nem o PT,nem o MST.Fizeram
      muita merda ontem.

      Excluir
    2. 23:26
      Verdade mesmo. Boto no coiso né!

      Excluir
  3. Bando de gente frustrada, cafona e horrorosa. E perigosa...

    ResponderExcluir
  4. Fiquei estupefata quando aconteceu nos EUA a invasão do capitólio. Achei inacreditável como a barbárie chegou longe naquela ocasião. Lembro-me de pensar que, no Brasil, poderia acontecer o mesmo e, se lá foi mole fazer o que fizeram, aqui a coisa ia ser degradante demais. Ontem, veio a vergonha. Se não houver punição pesada, a ponto desta gentalha perder ou não conseguir trabalho na visa depois, acabou qualquer chance deste país ser digno. Não dá para relativizar nem amolecer. São criminosos que contam com a impunidade que reina entre nós. É um horror. Uma agonia.

    ResponderExcluir
  5. O Mio Babbino Caro
    Não foi o Bozo que jogou o Brasil nesse gigantesco buraco. Acredite, o Bozo é o político do baixo clero alçado à posição de ventrílico que permitiu à direita, dominada pela extrema direita, chegar a esse ponto com a tolerância que sempre desfrutou em suas manifestações e organização. Isso é fruto da mesma árvore que disparou oitenta tiros numa família de Madureira, dos massacres, chacinas, balas perdidas, que acreditam, não permitirão, um Brasil para todos. Muitos já não estão interessados construir qualquer coisa com esses seres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao foram 80 tiros foram 250. assista o safatle falando sobre isso necropolitica no youtube.

      Excluir
  6. Só não gostei de você chamando esse pessoal de 'animais'. Nunca vi cachorro ou gato fazendo o que esses caras fazem.🐶🐱

    De qualquer forma, espero que isso nunca aconteça de novo no Brasil, nem em qualquer outro lugar do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 18:54-CONHECE URSO,RATO,
      PITBULL,LEÃO,CROCODILO?
      Ô cara chato....

      Excluir
    2. Nem todo pitbull é perigoso. E aliás, existe muito mais violência do ser humano pro pitbull que o contrário. Que é causada exatamente por conta desse estigma contra certas raças de cachorro. Na realidade, nenhuma raça de cachorro é naturalmente perigosa, mas algumas pessoas não deviam ter animal de estimação, ponto.

      Excluir
    3. 23:37-Os bozistas adooooooram
      pitbulls.Ah,quanta coincidência,
      né,meu querido?

      Excluir