quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

GLOBO FORA DO AR

Pela primeira vez desde 1993, não assisti à entrega dos Globos de Ouro. Mesmo quando não houve uma cerimônia propriamente dita, eu estava lá: em 2008, quando uma greve de roteiristas fez com que os vencedores fossem anunciados numa entrevista coletiva, e no ano passado, quando não houve festa nem transmissão pela TV e os troféus foram divulgados pelo Twitter. Mas em 2023 o canal pago TNT não exibiu a premiação, provavelmente por contenção de despesas - ele faz parte do grupo WBDTV, a fusão Warner-Discovery, que nasceu com uma dívida de 50 bilhões de dólares. Só fui ver algumas cenas na manhã de hoje, quando elas começaram a pipocar no YouTube. Os melhores discursos de agradecimento vieram de duas atrizes que eu adoro: Michelle Yeoh, que ameaçou bater na produção quando subiu a música-cala-a-boca, e Jennifer Coolidge, que encarnou sua icônica Tanya - ou será que ela é mesmo assim na vida real? Espero que os Globos de Ouro voltem a ser transmitidos para o Brasil em 2024, porque prêmios de cinema e TV são uma das razões do meu viver. A outra é o tomate.

7 comentários:

  1. Tony pelo amor de Deus já tô morrendo de medo da Cate Blanchett levar o Oscar que tem que ser da Michelle Yeoh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 19:47-É porque você não sabe dos
      elogios ao último filme que a Cate fez.

      Excluir
  2. Pois é... adoro essas premiações de dramaturgia desde sempre, uma mistura de glamour e arte que ajudam a sobreviver apesar da verdade.
    Ah, e adoro tomate tb. Rsrs

    ResponderExcluir
  3. Tony,sorry pela recomendação que fiz
    sobre o site americano TV247.us-a
    NBC não estava no ar durante o
    Globo de Ouro no site.E eu assino
    embaixo tudo o que você escreveu
    acima.Também fiquei puto com isso.

    ResponderExcluir
  4. Colocar Zelensky para falar no Globo de Ouro só reforça a retórica que ele é fantoche do Biden em grande parte devido a adulação do ego. Para Zelensky é um show, mas para o povo ucraniano que foi tragado pela sua vaidade, o show não tem graça nenhuma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você demonstra com esse comentário que não entendeu porra nenhuma do que está se passando na Ucrânia. O país só não foi tragado pela Rússia porque o Ocidente está fornecendo armas e apoio logístico. Mas esse apoio custa caro, custa dinheiro dos contribuintes dos países ocidentais. Zelesnky precisa, portanto, aparecer sempre que possível para este público, para garantir que este apoio continue. E o Globo de Ouro foi uma dessas oportunidades.

      Excluir
  5. tomate? vc é louco por seu marido Oscar (ego gigante)

    ResponderExcluir