segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

COMO NASCEM OS BEZERRINHOS

O que mais está me impressionando em "Extremistas.br" é a falta do que fazer do gado bozista. Gente que poderia estar sendo útil de alguma maneira, para os outros ou até para si mesma, gasta uma quantidade inacreditável de tempo, dinheiro e energia defendendo uma agenda de extrema-direita, da qual elas também seriam vítimas. O que faz com que essas pessoas, a maioria sem problemas mentais aparentes, entrem em combustão? Muitas delas até soam sinceras: estão realmente se sentindo em perigo, e têm certeza absoluta de que Biroliro é o enviado dos céus para salvar o Brasil do comunismo. A série do Globoplay entra na intimidade de algumas delas, e também traz a opinião de cientistas políticos. Também é admirável a velocidade com que os episódios foram editados, pois já tratam dos ataques de 8 de janeiro. Mas não chegam a uma conclusão definitiva sobre o que causa a radicalização, hoje em dia comum a várias países do mundo. Talvez porque ninguém chegou, até o momento, a uma explicação satisfatória - muito menos, a uma solução que evite o surgimento de novos fanáticos. Cabe ao espectador ligar os pontos em sua própria cabeça. E tentar ter um mínimo de compaixão por esses imbecis, ao invés de pegar em armas e dar o troco a bala.

10 comentários:

  1. quero pegar vc e o Oscar, onde me inscrevo?

    ResponderExcluir
  2. Inscrições encerradas para este semestre ;)

    ResponderExcluir
  3. o cerne dessa questão, que não apodrece em contato com a água, nem se destroi quando queimado, é o maniqueísmo Nós contra Eles.

    o ponto de sustentação seminal é a Putrefata religião e a noção de defesa militar (no Brasil Asquerosa, Inepta e Corrupta).

    não há muito o que fazer com essa gente (muitos deles dentro de nossas próprias famílias e círculos de amizade), a não ser tolerar, ignorar, evitar.

    leva tempo. está além da nossa capacidade de intervir.
    a única coisa que vai mudar isso é Educação, Conhecimento...
    mudanças que infelizmente não iremos testemunhar em nossas míseras breves vidas.

    gosto muito da série The Orville.
    há um episódio (S1E12-Mad Idolatry), em que eles tratam da evolução de uma sociedade a partir de um ponto rudimentar até a completude civilizacional. é lindo!

    é auspicioso.
    mas não para nós.
    sinto dizer... vai levar séculos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo porque "essa gente", está aí há "séculos".
      G-

      Excluir
  4. O culpado é o nosso sistema capitalista já que a democracia burguesa tem demonstrado ser a antessala do fascismo

    ResponderExcluir
  5. Achei a série muito poluída visualmente. Não precisa levar, o assunto já é interrupção suficiente para aquela exagero de formalismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 18:22-Vai ver as novelas crentes
      da Record,titio.kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. A imprensa corporativa / velha mídia foi fundamental nessa radicalização. Lembra dos anos e anos de vinhetas com dutos que jorravam dinheiro? Por aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior era aquela turma do PMDB que
      mandava na Eletrobrás....

      Excluir
  7. Cova ou cadeia para essa galera

    ResponderExcluir