sábado, 28 de janeiro de 2023

COMBINOU COM OS RUSSOS

Virei um apoiador ferrenho do Lula, e acho que a grande impresna exagera ao implicar com coisinhas insgnifcantes do novo governo. Nem por isto vou deixar de fazer críticas pontuais. A política externa do presidente, por exemplo, parece ter estacionado na Guerra Fria. Não faz o menor sentido defender a democracia brasileira e passar pano para as ditaduras de esquerda de Cuba, Nicarágua e Venezuela. Também é indecente a neutralidade quanto à guerra na Ucrânia. Não dá para ficar em cima do muro quando um país é barbaramente invadido por um vizinho muito maior. Ontem saiu a notícia de que Lula vetou o envio de munição aos ucranianos, para não melindrar Putin. É um ato de covardia, já que os países europeus, vizinhos à Rússia e dependentes do gás de lá, estão quase todos ajudando Zelensky com tanques e armas. Também é um sinal da mentalidade antediluviana do PT, que ainda vê os russos como um contrapeso aos Estados Unidos. Essa turma não percebeu até agora que o que existe hoje no Kremlin é uma ditadura de extrema-direita, que persegue os gays e mata opositores. Que falta faz um Boric no Brasil.

16 comentários:

  1. Crítico muito também as indicações políticas em estatais, que é um puta retrocesso. Além do BNDS voltar a financiar obras em países devedores, infelizmente nesses aspectos Lula tá com a cabeça arcaica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, é so raciocinar. Eu trabalho em um banco público (não é o BNDES), pra gente emprestar, a gente joga os dados no sistema e o sistema libera ou não o empréstimo para as pessoas. Do mesmo modo deve funcionar o BNDES, deve ter normas lá, igual na empresa pública que trabalho. Não funciona desse jeito que vocês acham que funcionam não...
      Nick

      Excluir
    2. Quando o BNDES financiava os
      amigos ricos do FHC ninguém
      enchia o saco-isso é hipocrisia.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Coronel Siqueira
    É UM ABSURDO O LULA NÃO MANDAR NOSSAS TROPAS PRA AJUDAR A UCRÂNIA!!! SÓ DE PENSAR NOS MEIO-FIOS DE KIEV DESCASCANDO E SEM PINTURA JÁ ME DÁ VONTADE DE CHORAR!!! 😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coronel Siqueira é o meu herói!!!!!
      13:20 mandou muito bem!!!!!

      Excluir
  3. Pois é, mas aí é que tá. Os países europeus que dependem do gás têm que se envolver mesmo, a situação deles depende muito mais do resultado da guerra. Odeio o Putin com todas as forças, mas não sei se o Brasil realmente tem que meter a colher nisso aí não.

    ResponderExcluir
  4. O Mio Babbino Caro
    Seria muito valoroso saber por que você se tornou "um apoiador ferrenho do Lula". okNinguém em sã consciência admira um Putin. Agora a irresponsabilidade de Zelensky em admitir bases militares na fuça da Rússia e não esperar nenhuma reação, é demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Flórida,o governador persegue os
      gays e quem os apóia.Mas a Flórida
      não fica na Rússia.Botaram um sujeito
      que não entende lhufas de política pra
      governar a Ucrânia que tá virando mais
      os EUA no Vietnã.

      Parabéns aos envolvidos....

      Excluir
    2. Já basta os mísseis instalados na Polônia, o que já seria motivo pra terceira guerra mundial o Putin é até moderado um mais louco faria pior

      Excluir
  5. Eu apio o Lula porque eu e ele apoiamos a democracia. Lula foi a mlehor (a única?) solução para nos livrarmos do Bozo.

    Agora, é sério, Babbino, que depois de 11 meses de guerra você ainda defende essa chorumela de que o Zelensky é que foi irresponsável?

    A Rússia é um estado imperialista desde o século 15, e todos os países que fazem fronteira com ela precisam se defender de sua sanha expansionista.

    Só que, dessa vez, Putin se deu mal. Achou que ia ser um passeio, como foi na Geórgia em 2009 ou na Crimeia em 2014. O exército russo é tosco e mal treinado, e o Ocidente reagiu com uma força inesperada.

    A Ucrânia precisa se armar cada vez mais (e precisamos apoiá-la), para forçar a Rússia a negociar a paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, os EUA "apoiam" ditaduras como a Arábia Saudita e ninguém fala que o Biden apoia "ditaduras". Do mesmo modo Lula deve ser neutro com ditaduras latino americanas sim e da última vez que levamos a área militar em destaque vimos o que aconteceu...
      Nick

      Excluir
    2. 20:58-"Ditaduras latino-americanas"
      só existem na cabeça-oca de gente
      como Heleno e Hamilton Bundão-
      entre outros bunda-moles reaças.

      Excluir
    3. D. O encaminhamento provocativo da questão Ucraniana me convencem que Zelensky é um "playboy" inconsequente.

      Excluir
    4. Tonico segue a mídia OTAN...

      Excluir
  6. A gênese Bolsonaro é mais complicada do que se livrar de Bolsonaro.

    ResponderExcluir