quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

WE'RE JUST TWO GIGOLOS

Toda vez que sai um novo filme da Isabelle Adjani, o drama recomeça. Como estará a diva? Foi bem-sucedida em sua tentativa de aparentar 30 anos de idade aos 67? Ou é só uma figura patética, com o rosto artificialmente alisado teimando aparecer por trás das mechas do cabelo? Bom, sinto dizer que em "A Farsa" ela não está tão natural quando em "Peter Von Kant". Vai ver que o longa de Nicolas Bedos foi rodado antes do de François Ozon. De qualqeur forma, Adjani está ótima como/ uma espécie de Norma Desmond francesa: uma estrela aposentada ainda em busca de amor e de glória, bem canastrona no começo e desato emocionante quando percebe que foi enganada no final. A farsa em si não é nenhuma trama diabólica: um jovem gigolô junta forças e escovas de dente com uma acompanhante de luxo. Ele já trabalhava para a atriz, ela investe em um empresário do ramo imobiliário. O problema é que todos se conhecem nesta comédia dramática ambientada na Côte d'Azur. Nicolas Bedos está se tornando um grande nome do cinema francês, mas "A Farsa" não chega a ser uma obra-prima. É, isto sim, um entretenimento sofisticado, com belas paisagens, ótimos atores e uma interessante estrutura em flashback.

6 comentários:

  1. Acompanhava bastante a Adjani em sua época de ouro, depois nunca mais vi nada. Sua interpretação em Possessão está entre as mais maiores de todos os tempos, em qualquer língua.

    ResponderExcluir
  2. Cade sua crítica sobre a maravilhosa segunda temporada de The White Lotus?

    ResponderExcluir
  3. Só existiu um Billy Wilder. Extraordinário em tudo que produziu na vida. O resto é tentativa. Vale, mas acho que aquele diretor espanhol que ganhou um Oscar e , após dizer que não acreditava em Deus , por isto agradecia a Wilder, é um dos meus amores pelo mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Tony nem falou dele aqui....estamos
      falando é da Isabelle Isa Bela,rapaz.

      Excluir
  4. Anônimo das 17h36, acho que você não sabe a que se refere Norma Desmond, "rapaz".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 14:21-Neste cartaz,ela não está
      feia coisíssima nenhuma,rapaz.

      Excluir