sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

FOMINHA INSACIÁVEL

Tenho vários amigos que estavam dispostos a votar em branco nas eleições. Gastei muita saliva na tentativa de convencê-los que a candidatura de Lula não era só do PT, mas de uma frente ampla que reunia forças até da centro-direita. Aí o Lula se elege, e o que é que ele faz? Indica quadros históricos do PT para todos os ministérios-chave. Um desses amigos até me cobrou, como seu eu fosse o responsável pelo Haddad como ministro da Fazenda. Ontem foram anunciados vários outros nomes e, se não tem ninguém execrável, também faltou ousadia. Tem uma mulher no ministério da Mulher, uma negra no ministério da Igualdade Racial, só faltou um viado no minsitério da Viadagem (you wish). Lula é um septuagenário criado num ambiente machista, e enganou-se quem achou que ele iria dar uma de Justin Trudeau ou Gabriel Boric e nomear um gabinete com cara de século 21. Além da escassa imaginação e representatividade, ainda há a escandalosa ausência de Marina Silva e Simone Tebet até o momento. Se as duas não forem contempladas com pastas importantes, estará confirmado o que muita gente já dá de barato: o PT é fominha e não sabe dividir o poder. Nas próximas eleições, não vai conseguir um único apoio de fora.

19 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    Vamos devagar o governo nem tomou posse para uma crítica mais pesada. Já vivemos o risco da irresponsabilidade politica, jogando nossa frágil democracia nos braços de um Bolsonaro. Tudo que os perdedores querem é dissidência entre nós. Conversando se entende e Lula já conversou mais que o Jair em seus quatro anos.

    ResponderExcluir
  2. Poderia ser melhor mesmo, mas até que achei aceitável. Os ministérios da Igualdade racial, Mulheres e Direitos Humanos poderiam ter sido um só, com a Aniele Franco ou Silvio Almeida no comando. O Silvio também seria um bom nome para uma das futuras vagas do STF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que a divisao destes ministérios? Cara, sou negro, gay, me identifico como alguém progressista, mas tem horas que não consigo entender esse raciocínio político, e me sinto um ingênuo para não dizer idiota.

      Excluir
    2. Legal era o Bolsonaro o Temer, só com homens brancos no ministério e não se ouvia um único pio.
      Tenham vergonha antes que outra direita venha comer a mente dos pobres, otários e "espertos cobradores".
      Todo mundo viu a Tebet fazendo cu doce para os quatro ministérios que lhe foram oferecidos. Cansa ficar mostrando o óbvio. Já se fuderam uma vez, foram pedir pinico pro Lula e começa com essa putaria de novo, caralho. Não costuma ter segunda chance, ainda tem tempo pra ir pra frente de quartéis.

      Excluir
  3. O execrável do Mercadante no BNDES e a retrocessa Lei das Estatais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igor,tá com saudade do Paulo Guedes?
      Leve este execrável pra casa!!!

      Excluir
  4. "...como seu eu fosse o responsável pelo Haddad como ministro da Fazenda."
    Pensei que só eu tivesse achado isso estranho, deixe ele achando que isso fará do Haddad próximo presidente.

    ResponderExcluir
  5. O Boric tá levando tanta pedrada do próprio povo da esquerda que a comparação aqui ficou bem equivocada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dá pedrada no Boric são as
      viúvas do Pinochet,jênio.kkkkkkkk

      Excluir
  6. Tony, vamos ter que ir beeemm mais devagar. Se comerçamos a apedrejar, os bostanarossauros rex vão ter orgasmos. E São Paulo está frita como uma Sucupira nas mãos deste esgoto que sobrou para nós. É hora de olhar para o mau cheiro que se instalou em Sampa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade verdadeira,Gypsy.Mas Sampa
      -a capital,o Bozo 1 perdeu pro Lula e o
      Bozo 2 perdeu pro Haddad.

      Excluir
  7. O Lula ainda é o mesmo! Simples assim. Ele não mudou nada. O problema não é o Lula ou Bolsonaro, mas o sistema político que não estimula renovações, como o americano, que criou um Obama. Infelizmente ainda em 2026 será Lula e Bolsonaro. Não há renovação na política brasileira..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE RENOVAÇÃO?O COLLOR EM
      1989?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      FAÇA-ME O FAVOR.

      Excluir
    2. Finas e fofas do blog já vomitando elitismo aqui. Lembrem-se todos vocês (Tony incluso) nunca viveram tão bem quanto o período 2003/2014.

      Excluir
  8. A reclamação é por causa da Tebet, candidata da Globe para 2026. Não quis a cadeira do Agro para bancar a Pop nas próximas eleições (e aqui não vou entrar na pauta de negar suas origens, cuspir no prato em que comeu etc). Lula estava conversando com ela e com a Marina, pq os ministérios que ficaram foi Cidades e Meio Ambiente. E ninguém quer uma ruralista no MA.
    Por fim, Silvio de Almeida, Nisia e Haddad são nomes impecáveis. Se alguém for criticar Haddad como gestor fiscal, é só falar do superávit que ele deixou a prefeitura em 2016.
    O resto é conversa fiada de quem não ganhou as eleições e/ou é burguês safado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 20:26-Teu texto não é nota 10....
      é nota 1000.Feliz 2023 pra ti e
      pra todos nós!!!!

      Excluir
  9. Calma Tony. Vamos dar uma chance para ele se organizar.

    ResponderExcluir
  10. Tonico procurando um motivo para reclamar de Lula. Sabemos que você não gosta dele, mas tem a obrigação de ser eternamente grato ao único que podia derrotar broxonaro.

    ResponderExcluir