quinta-feira, 24 de novembro de 2022

PRU

Galera mais xóvem tem a sensação de que a Copa de 1970 foi um passeio, com o Brasil massacrando todos os times rivais até conquistar o tri. Foi não: eu vi tudo, eu estava lá. Não no México, mas na frente de uma TV preto-e-branco. Assisti a todos os jogos e foi uma tortura, mesmo com placares como 4 a 1. Esse trauma de infância nunca mais me largou. Jamais me interessei por futebol e hoje em dia nem tenho mais um time do coração. Mesmo assim, sempre me senti meio que obrigado a ver os jogos do Brasil na Copa, esses momentos de catarse nacional. Não deu. Sofro demais, acho que tudo é pênalti, e se o Brasil perde eu acho que a culpa é minha. Mas hoje tive que superar essa fobia. O F5 me escalou para ver o jogo por dois canais ao mesmo tempo, a Globo e a Cazé TV no YouTube. O resultado é essa coluna aqui, uma das mais árduas da minha vida. Pelo menos o Brasil fez um segundo tempo excepcional e enfiou dois gols na Sérvia, ambos marcados por Richarlison. Até a semana passada eu achava que Richarlison era aquele jogador que todo mundo menos ele sabia que era gay. Agora aprendi que aquele tem y no nome, e o novo não tem. Além de um craque do caralho, o Pombo ainda parece ser o anti-Neymar. Não dá chilique, não faz manha, não é gado do Biroliro. Ao contrário: apoia a ciência, a vacinação, a preservação da Amazônia e o Lula. O menino Ney fez pouca coisa em campo nesta quinta, e ainda se machucou - e daí? Não sou ortopedista, como bem disse o Sensacionalista. Que alívio é torcer pelo Brasil sem ter que torcer por esse moleque mimado e desinformado, hein? Se a Deusa quiser, em breve ele será eclipsado pelo Richarlison, que é muito mais a cara desse Brasil legal que está voltando. Vai ter pru pra todo mundo!

12 comentários:

  1. Aproveitei que não teve expediente e tirei a tarde para dormir na minha caminha. Não vi o jogo, mas acordei com a comemoração do primeiro gol e alguém falando que tinha sido o Richarlison. E eu (inocente) pensei "uau! Um gay fez o primeiro gol do Brasil no catar"! E voltei a dormir.
    Mas não foi o gay? Foi outro? Poxa...

    Eu não peguei o lance do PRU. Desculpe, sou lerdo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, 2, foi bem depois do café da tarde com bolo....kkkkk

      Excluir
    2. O apelido do Richarlison é POMBO.

      Excluir
    3. 02:39-Ele faz cocô na cabeça dos
      outros?Prefiro a ÁGUIA.

      Excluir
  2. O Neymar nunca vai ser eclipsado pelo Pombo. São jogadores de níveis distintos. Chegar a disputar uma Copa pelo Brasil é quase impossível, mas não existe comparação esportiva entre ambos. O Richarlison é muito mais simpático, sincero e bonachão e talvez defenda as causas "certas", mas apesar de ser cafona pra caramba e não emitir uma opinião original relevante, Neymar mantém um instituto às próprias custas em que ajuda de várias maneiras as comunidades da Baixada Santista. Esse fato é citado quase com desprezo pela mídia, principalmente por ele apoiar Bolsonaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário cafona. O dinheiro que Neymar "gasta" com obras sociais não significa nem 5% do que ele ganha SONEGANDO. É puro marketing publicitário para limpar a imagem imunda. Não adianta, não tem pano que limpe um bolsonarista.

      Excluir
    2. Cafona todos eles são. A diferença é que alguns sabem disso e outros fingem que não,
      como é o seu caso, por exemplo. Neymar Junior não tem nenhuma preocupação com responsabilidade social. N-E-N-H-U-M-A. A "obra" que você cita é só pra lavagem de dinheiro e sonegação de impostos e se não fosse o pai nem um contrato decente o Neymala teria. Tá certo que não se pode cobrar que um jogador entenda de ciência política, mas um pouquinho de decência e bom senso (a que você chama de falta de originalidade) dispensa bacharelado. Eu sei que é difícil para os mais viciados, mas a Neymardependencia está chegando ao fim.

      Excluir
    3. 10:09-Eu não fico chorando por
      timinho da CBF,nem fico escrevendo
      textão de Facebook que ninguém lê
      batendo uma pra homem barbudo e
      feio.PHODAM-SE.EU GOSTO É DA
      KATY PERRY!!!!!!!

      Excluir
  3. Bom dia. Me emocionei com a sua postagem. Me pegou de jeito, assim como a camiseta amarela que vesti ontem, e que também me emocionou. Salve, salve o Pombo que nos trouxe essa mensagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pombo faz cocô na cabeça,sabia?
      Tô cagando e andando pra futebol,
      pra FIFA,pra CBF-esses patriotários
      que se explodam.

      Excluir
  4. Eu nao havia ouvido falar do Richarlison até ontem. Parece ser uma pessoa muito legal! Pensei que Neymar deve estar morrendo de inveja porque o Richarlison teve um artigo maravilhoso a seu respeito no New York Times.

    ResponderExcluir
  5. O Mio Babbino Caro
    Sou quase tudo isso que você descreve, aliás está ficando rotina essa percepção...com aquelas diferenças. Quanto a Neymar, tenho vergonha de dizer que não suporto nem ver

    ResponderExcluir