quinta-feira, 10 de novembro de 2022

O PERDEDOR ALARANJADO

A extrema direita levou dois revezes importantes nesta semana. Um deles foi o pífio relatório das Forças Armadas sobre as eleições brasileiras, tirando o que restava de gás no murchante balão golpista. O outro foi a derrota de quase todos os candidatos apoiados por Donald Trump nas midterms americanas. O banho de sangue cantado em verso e prosa pela imprensa simplesmente não aconteceu: estando na presidência, o partido Democrata perdeu menos cadeiras nessas eleições de meio de mandato do que em qualquer outras, desde 1940. Joe Biden passou longe de se tornar o proverbial pato manco, e diversos nomes progressistas saíram vitoriosos. Não foi uma vitória acachapante - foi-se o controle da Câmara de Deputados, e o do Senado só será conhecido em dezembro - mas ninguém perdeu mais que o Bebê Laranja. Acossado na Justiça, o ex-presidente agora se vê mais distante do sonho de se candidatar de novo à Casa Branca daqui a dois anos. O novo queridinho dos republicanos é Ron De Santis, reeleito governador da Flórida por uma margem de mais de 20 pontos. De Santis também é muito de direita (não vou dizer extrema), e um político bem mais hábil - e jovem - que Trump. Sei não, mas de repente seria mais fácil para os democratas se esse perdedor contumaz concorresse pela terceira vez.

5 comentários:

  1. "Sei não, mas de repente seria mais fácil para os democratas se esse perdedor contumaz concorresse pela terceira vez."

    Que é isso Tony? Vira essa boca pra lá! Tá repreendido em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. O sujeito é cor de laranja!!! Cor de laranja!! Precisa entender profundamente de política, economia e tal para perceber que não dá?? O sujeito imita gente morrendo de falta de ar durante uma pandemia que deixou 700 mil mortos!!! Imita gente morrendo numa pandemia!! Precisa entender e refletir sobre o que para perceber que não dá?!? Extrema direita caricatural, perversa, tosca, cafona, cínica. E sem falo. Basta ver fotos do despresidente do Brasil. Que é imbroxável justamente porque " sem falo".

    ResponderExcluir
  3. Engraçado como você debocha do Trump e do Bolsonaro, mas ao mesmo tempo morre de medo deles concorrerem. Por que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque os 2 são grandes filhos da puta.
      E seus imitadores,também são.

      Excluir
    2. Porque, se eles ganharem, estamos todos fritos.

      Excluir