quarta-feira, 23 de novembro de 2022

EU SOU REBELDE PORQUE A VIDA QUIS ASSIM

Nunca vi um filme do James Gray de que eu não gostasse. Também nunca vi um filme do James Gray que eu adorasse. Para o meu paladar, esse diretor americano é correto, nada mais do que isto. "Armageddon Time", que passou em Cannes e na Mostra de SP, é seu trabalho mais pessoal, meio autobiográfico. O protagonista é um adolescente judeu que acha sua família sufocante e a escola uma chatice, poiso que ele quer é ser pintor. Ele fica amigo de um colega negro e logo percebe que, quando os dois aprontam alguma jutnos, é o negro quem sofre a maior punição. A ação se passa na virada dos ano 70 para os 80 e termina com a eleição de Ronald Reagan, que os pais do moleque temem que declare uma guerra nuclear - daí o título. Anne Hathaway está ótima como a mãe e Anthony Hopkins mostra que é dos grandes mesmo no pequeno papel do avô. Mas quem brilha mesmo são os garotos Banks Repeta e Jaylyn Webb , dois achados. Ainda tem um cameo da Jessica Chastain como uma das irmãs de Donald Trump, mas essas atuações todas não fazem com que "Armageddon Time" seja imperdível. Talvez melhore na TV?

7 comentários:

  1. Ronald Reagan junto com Margaret Thatcher acabaram com o comunismo e trouxeram uma era de prosperidade para a Inglaterra e EUA. Este diretor deve ser esquerdista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc nem sabe o que é comunismo

      Excluir
    2. 07:59-Com Reagan,os anos 80 se
      transformaram na década perdida-
      foi o pré-Trump.....um horror.

      Excluir
    3. Tem bicha que passa a vida procurando uma brecha pra se jogar na direita. Mesmo que seja para constantemente levar um pé na bunda.
      G-

      Excluir
    4. Anônimo 24 de novembro de 2022 14:35 - Na triste ilusão de, para esse grupo, ser uma 'bicha de respeito'.

      Excluir
    5. Anônimo 24 de novembro de 2022 07:59 - Tá drogada bee? Eles só promoveram guerras e drenagem de dinheiro da classe trabalhadora para o capital financeiro. A queda do regime da URSS e leste europeu tem outras causas.

      Excluir
  2. Anônimo das 07:59, favor pesquisar sobre:
    1-Trickle-down economics;
    2-Se eles acabaram com o Comunismo, pq vocês tem medo do comunismo?
    3- Pergunte aos gays americanos se eles gostam do Reagan e de como ele lidou com o surgimento da AIDS.
    Nick

    ResponderExcluir