terça-feira, 4 de outubro de 2022

MAÇONARO

Lá do céu dos maçons, meu bisavô Carlos deve estar rolando de rir com a falsa polêmica desta terça. Sim, ele integrava a maçonaria, assim como quase toda a elite política brasileira do começo do século 20 (vovô foi governador - ou presidente, como se dizia na época - de São Paulo entre 1924 e 1927, googla aê). Os caras eram de fato uns demônios, mas dizer que tinham pacto com Satanás é zombar do arquiteto do universo. Essa fake news destrambelhada surgiu nas igrejas neopentecostais (onde mais?) e agora se volta contra o candidato que elas apoiam. O vídeo em que o Bozo aparece discursando1 numa loja maçônica não tem nada de mais, mas foi o bastante para alguns fanáticos entrarem em parafuso. É maravilhoso ver o Gabinete do Ódio tomar uma dose de seu próprio veneno, mas também é desolador confirmar que a mentalidade de muitos brasileiros mal chegou à Idade Média. Nessa hora eu sinto falta da douta opinião  do Monotemática, um leitor que infernizava este blog com seus comentários contra os "maçonzecos" e a favor dos extraterrestres. Por onde será que ele anda? Deve ter sido abduzido.

20 comentários:

  1. Bateu a curiosidade, esse aqui é/era seu avô? https://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_de_Campos
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. O pai dele também foi presidente de SP, Bernardino de Campos. Ambos são nomes de ruas na capital e de cidades no estado.

      Sou um dos milhares de descendentes deles... Carlos teve 12 filhos, Bernardino teve 18. Nenhum morreu rico, infelizmente.

      Excluir
    2. Uau, você é quatrocentão rsrs

      Excluir
    3. Por parte de mãe (então sou duzentão?). Descendente de fazendeiros escravagistas e bandeirantes caçadores de indígenas, que orgulho.

      Excluir
    4. e provavelmente de cristão-novos tbm

      Excluir
  2. Neto e bisneto de governador, Tony tu é uma caixinha de surpresas.

    Quanto à Monotmática, deixe-a descansar na tumba do esquecimento deste blog. Não menciona muito ela não, vai que ela desperta.

    ResponderExcluir
  3. Monotemática entrou na carreira política e não tem mais tempo para ficar comentando nesse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já a vice da Simone,aquela senadora
      sem pé nem cabeça não vai votar em
      ninguém no segundo turno.Uma besta.

      Excluir
  4. O mais preocupante, Tony, foi que enquanto os não-apoiadores do Bolsonaro entravam na galhofa de avacalhar o mito discursando no templo maçom, ele fechava aliança com Moro, Zema, Rodrigo Garcia e meio mundo político. Do lado de cá, conseguimos uma adesão envergonhada (com razão) do Ciro Gomes. Se o resultado da eleição já tinha sido uma pisada no pé, o dia de hoje foi um atropelo. Simplesmente caiu no colo do mito, a máquina pública paulista e mineira. Estamos mais perto de uma virada inédita em segundo turno presidencial. No Twitter, trataram de pintar os maçom como anticristos. Tenha certeza que boa parte deles voltaram seus votos para Bolsonaro. A declaração do Ciro também foi recebida com deboche por muitos lulistas, também tendo efeito negativo. Do que adiantou formar tantas alianças para ficar demolindo pontes nesse momento crucial? Enquanto Bolsonaro fazia amigos, Lula e sua frente ampla, inimigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais frente ampla do que o Lula fez até aqui só se ele virar Direitista! Cansado desse Papinho de quem

      Excluir
    2. Cansado desse papinho de quem o centro democrático tem que agradar dessa vez. Que nos falta autocrítica. Que falta frente ampla. Caralho. Meirelles, Alckimin, Luciano Hulk, Frota! Quer mais o quê???
      O que tem do outro lado é só ódio de classe, nunca foi sobre corrupção, sobre autocrítica ou sobre frente ampla. Moro jamais apoiaria Lula. Nem Zema. Quem cagou foi o Ciro, que tá achando que vai pegar os eleitores do Bolsonaro em 2026. Garcia, como sempre, foi atrás de uma boquinha no governo Tarcísio já que Haddad não vai ganhar em SP e, por sua vez, Bolsonaro também não vai ser reeleito.

      Excluir
    3. 21:03-O Ciro e o irmão dele mandam
      na esquerda do Ceará faz uns 20
      anos.Lá,os bozistas tem ódio deles,
      igual os judeus tem com os palestinos,
      por exemplo.E não dá pra comparar
      Ciro com estes outros que o tonto
      acima citou.Estes outros citados,todos
      eles apoiaram o Mijair em 2018.

      PESQUISEM ISSO E PAREM DE
      BOTAR A CULPA NO MORDOMO.

      Excluir
    4. Você sabia que o Bolsonaro quer implantar maçonaria nas escolas ? Esta começando nas escolas militares como um teste pra depois todas as escolas seguir os costumes da maçonaria. Ele não pode fazer isso com as nossas crianças!

      Excluir
  5. Acho que o Demônio ganha no dia 30.

    ResponderExcluir
  6. Bolsonaro fez pacto com o diabo para ser eleito. Ele ofereceu a vida de 700 mil brasileiros na pandemia. E para ser reeleito, o que será que ele ofereceu a Baphomet?

    ResponderExcluir
  7. Faltando 1,5% pra terminar uma missão difícil dessas não tem pq desanimar

    ResponderExcluir
  8. ESTOU INDIGNADO COM O BOLSONARO!!! EU ATÉ ACEITO ELE SER CRUEL, RACISTA, GENOCIDA, CÍNICO, CORRUPTO, MENTIROSO, LADRÃO, HOMOFÓBICO, MILICIANO, VAGABUNDO, PREGUIÇOSO, GOLPISTA, BURRO, DESONESTO E SÁDICO... MAS MAÇOM NÃO!!!

    Ass: Monotemática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a peste das 07:00 não tinha morrido ou sido abduzido pelos reptilianos?

      Excluir