sexta-feira, 21 de outubro de 2022

A MULHER-ALFACE

Liz Truss é quase uma corruptela de "lettuce", alface em inglês. A ex-primeira-ministra britânica, que renunciou ontem, terá sua imagem ligada para sempre ao vegetal, que a "derrotou" num concurso criado pelo jornal The Sun: quem dura mais, Liz no poder ou uma alface americana fora da geladeira? Liz, a Breve, ficou apenas 45 dias em Downing Street, mas teve tempo suficiente para causar um estrago na economia do Reino Unido. Seu plano absurdo de cortar impostos dos mais ricos desvalorizou a libra e apavorou os mercados - um vexame histórico. Mas a culpa não é só dela. Enquanto o partido Conservador não for apeado pelas urnas, não haverá solução, Os tories são os maiores culpados pelo Brexit, e ainda acham que comandam um império. São mais mofados do que verduras jogadas no lixo há um mês.

3 comentários:

  1. Não que eu não soubesse que o Brexit não fosse deixar um estrago no Reino Unido, mas também não esperava que fosse para tanto.
    "There is no future
    In England's dreaming"

    ResponderExcluir
  2. O maior ponto fraco dos ingleses é o Conservadorismo. Dos Estados Unidos são os Republicanos. E não é que os russos deram um cavalo de pau com seus hackers, fake news e Cambridge Analtyica? A desgraça no Brasil veio por osmose com seu viralatismo. Tem até uma explicação espírita: estamos vivendo a era da reencarnação de espíritos nazistas no Brasil. Não sei se essa encarnação vai ser o suficiente para o aprendizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21 de outubro de 2022 21:55 -> Explicação escrota e sem fundamento. Também afirmam que o Brasil é o Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, tirado de um título de um livro de Chico Xavier que é um equivoco em sua integralidade.

      Excluir