sexta-feira, 30 de setembro de 2022

MINHA DEPUTADA ESTADUAL

Estou mais do que habituado a não eleger ninguém. Passei anos votando e fazendo campanha por candidatos LGBTQUIA+, inclusive em alguns amigos, e de nada adiantou. Em 2018, mudei de tática e tiver a quase inédita sensação de ajudar na eleição de duas mulheres. Mara Gabrilli, incansável defensora das pessoas com deficiência, foi para o Senado. E Marina Helou, da Rede, chegou à ALESP. Como gostei do que ela aprontou por lá, votarei nela novamente este ano (confira as propostas aqui). Também é uma maneira de ajudar seu combalido partido, que só deve escapar da cláusula de barreira porque Marina Silva deve ter mutios votos para deputada federal. Eu votaria feliz na Silva, mas acho que o Augusto de Arruda Botelho precisa mais do meu voto. Dessa forma, minha colinha ficou assim: Presidente -  Lula, 13 (PT); Governador - Fernando Haddad, 13 (PT); Senador - Márcio França, 400 (PSB); Deputado Federal - Augusto de Arruda Botelho, 4004 (PSB); Deputada Estadual - Marina Helou, 18000 (Rede).

10 comentários:

  1. Sou aqui do Rio Grande do Sul e gosto muito da Marina mas, se eu fosse daí, também prefiriria votar no Augusto. Marina já é conhecida e acho que se elege. Precisamos apoiar os novatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pombas,o Augusto?Prefiro a
      Luiza Erundina,com certeza.

      Excluir
  2. Espero que os votos da Marina ajudem a eleger o Ricardo Galvão.

    ResponderExcluir
  3. O silêncio do Tony sobre o falso padre é ensurdecedor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii o padre! Que coisinha mais fofa! Adorei o modelito dele com aquele pano de prato na cabeça, fora o sotaque que é extraordinário! Indecifrável!
      Esse sim é o novo messias!
      Vamos lá meninas, vamos todas votar no Padre Kenga !

      Excluir
    2. Anônimo das 00:34: não fiquei em silêncio sobre o padre, não. Leia minha coluna no F5 sobre o debate:

      https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/tonygoes/2022/09/lula-irado-soraya-lacradora-e-padre-indisciplinado-terceiro-debate-foi-o-mais-divertido-de-todos.shtml

      Excluir
  4. Conseguiu mais um voto pra ela Tony: ia votar no Prof. Carlos Gianazzi do Psol mas ele já se elegeu como deputado várias vezes, chegou a hora de eu mudar. Obrigado pela dica e boa votação a todos amanhã. Chega de fascismo, fundamentalisno e obscurantismo!

    ResponderExcluir
  5. Tony, o que vc achou do match eleitoral da folha? Vc fez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz e o candidato que mais combinava comigo era do PCO, sem a menor chance de ser eleito. Augusto de Arruda Botelho era o terceiro. Vou de Augusto.

      Excluir
    2. Credo,o PCO só persegue a imprensa-
      inclusive o jornal do Tony.

      Excluir