sábado, 17 de setembro de 2022

MEU DEPUTADO FEDERAL

Meu voto não é secreto. Quem acompanha esse blog já deve ter desconfiado que vou votar em Lula para presidente, Fernando Haddad para governador de São Paulo e Márcio França para senador. Agora revelo quem é o meu candidato a deputado federal: o advogado criminalista Augusto de Arruda Botelho, do PSB. O cara tem um longo histórico de luta pelos direitos humanos e propostas interessantes para a reforma da lei das drogas, a redução da população carcerária e a pauta antirracista, além da defesa intransigente do Estado de Direito. Augusto chamou minha atenção quando apareceu no extinto quadro "O Grande Debate", da CNN Brasil - o mesmo onde despontou Gabriela Prioli - e desde então eu o sigo nas redes sociais. Há muitos outros candidatos excelentes em São Paulo, como Guilherme Boulos, Luiza Erundina, Tábata Amaral e Marina Silva, mas acho que todos esses já estão eleitos. Augusto de Arruda Botelho é considerado um puxador de votos pelo PSB, mas nunca se sabe; portanto, é com ele que eu vou.

23 comentários:

  1. Aqui na Bahia, gente! Nomes com os mesmos perfis destes q o Tony citou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gay.blog.br (espero que o Tony deixe citar) vem apresentando há algumas semanas opções de votos LGBTQIA+ em todos os estados do país, com um breve resumo e links pras redes das candidaturas. Dá um pulo lá!

      Excluir
  2. Eu iria de Marina Silva se votasse em SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela conseguiu criar seu próprio
      partido....nem o Mijair conseguiu.

      Excluir
  3. São os meus mesmos votos Tony, só estou na dúvida pra deputado estadual. Comecei a admirar as ideias progressistas no Augusto tb na CNN, e tem uma bela entrevista dele com 44a Márcia Luque pro MyNews no Youtube. Boa sorte aí com seu tratamento Tony!

    ResponderExcluir
  4. Eu vou de Vladimir Safatle 5033 PSOL. Seu candidato também é muito bom. Precisa entrar gente para arejar aquilo lá. Gente que dê uma outra qualidade e com uma outra visão de mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele lembra muito o Plinio de Arruda
      Sampaio e o Florestan Fernandes....

      Excluir
  5. Eu vou de:

    Lula (PT) - presidente
    Olívio Dutra (PT) - senador
    Fernanda Melchionna (PSOL) - deputada federal, repetindo voto de 2018
    Leonel Rade (PT) - deputado estadual

    E para governador do RS o raciocínio é o mesmo que define meu voto em Lula e não no Ciro para presidente: a princípio iria de Edegar Pretto (PT), mas vou ir de Eduardo Leite (PSDB) que tem mais chances de ir para o segundo turno contra Onyx Lorenzoni ou Luiz Carlos Heinze. Eduardo não é meu candidato ideal mas não gosto nem de pensar em um segundo turno com esses dois, cruz credo!

    ResponderExcluir
  6. O Mio Babbino Caro
    Meu Deus, o Tony definiu de uma vez por toda, fazer terra arrasada da maioria de seus seguidores no Blog.
    Será que o Tony não percebeu que agindo assim, a maioria das suas propostas vão na contramão da maioria de seus leitores. Esses querem o Tony dos bons lugares, não esse Tony a colocar o dedo nas feridas e mazelas nacionais.
    Boa sorte Tony e que vc sobreviva com seu humanitárismo as horrendas faces que o rodeiam. Querendo nada mais que o Biroliro amplie e continue sua face de exclusão. Você já viu que a direita bate com gosto e não acredito que irão tolerar essa sua compactuação com a justiça. Afinal como dizia Milton Santos, no Brasil não se clama por justiça, se clama por privilégios.

    ResponderExcluir
  7. Tem a Érika hilton, a Samia Bonfim e a isa penna tmb! Mta gente boa concorrendo pra federal, mas pra estadual estou perdido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para estadual eu vou votar na mesma em quem votei em 2018: Marina Helou, da Rede. Fez um ótimo mandato e merece ser reeleita.

      Excluir
    2. E o Tony esqueceu do Suplicy que vai
      ser candidato a Estadual-esse cara é
      do bem,sempre!!!!

      Excluir
    3. Pensei que vc tinha votado no Todd Tomorrow. Enfim... não esqueçam que aqui em SP tem tb o Eduardo Suplicy. bjs

      Excluir
    4. Boa, Tony! Eu geralmente voto na legenda (psol) pros cargos legislativos, mas fico dividido entre psol e rede

      Excluir
    5. Desde as últimas eleições não se recomenda o voto em legenda, porque há uma limitação para que esses votos sejam válidos para o cálculo do número de vagas p o partido.

      Excluir
    6. Verdade, o voto na legenda não é mais recomendável. O suplicy é ótimo, mas já está bem senhorzinho né? Depois do q houve com o covas, acho q precisamos analisar se o candidato terá condições físicas de terminar o mandato. Sem falar q ele é vereador e deve continuar na câmara de vereadores até 2024 lutando contra os reacionários de lá. Pena que a erica malunguinho não quis se candidatar à reeleição pra alesp

      Excluir
  8. Fora que ele tem humor, eu abordei a mulher dele no réveillon ( ela já foi umamodelode sucesso), ela levou um baita susto e ele rachou o bico de rir.... isso deve ter mais de 10 anos, o cabelo dele era preto ainda.

    ResponderExcluir
  9. nossa cara vendo fotos do bozo com a micheque na inglaterra. eu odeio o FHC ele destruiu o pais com a privataria mas puta que pariu!!! vc viu o escandalo de estupro envolvendo o Feliciano? e aquela que matou o marido? Tá muito bizarro!!! tudo por dinheiro triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevendo tudo em letra minúscula-
      Bizarro é você,anarfa!!!!!!!

      Excluir
  10. Da Tábata só quero o namorido.

    ResponderExcluir