sábado, 3 de setembro de 2022

"GAME OF THRONES" PARA CRIANÇAS

Se não houvesse "O Senhor dos Anéis", não existiria "Game of Thrones". George R. R. Martin bebeu muito na fonte de J. R. R. Tolkien quando criou seus reinos e continentes imaginários, sem falar nos toques de magia e misticismo (ou nos R dobrados de seu nome). Só entrei em contato com a obra de ambos quando eu já era bem grandinho. Nunca li nada de Tolkien, mas adorei a trilogia dirigida por Peter Jackson. Já Martin me seduziu pela série da HBO, que me fez ler dois de seus livros. Agora estamos na fase dos spin-offs desses dois pilares do entretenimento anglo-saxão. "A Casa do Dragão" estreou faz duas semanas, e ontem foi a vez de "Os Anéis do Poder". Já assisti aos dois episódios disponibilizados pela Amazon Prime Video, e sinto dizer que não me empolguei muito. Depois do sexo e da nudez presentes em "GoT", esse retorno à Terra-Média me pareceu bastante infantil. Ninguém transa no universo de Tolkien. Todo mundo age feito pré-adolescente - como, aliás, nos álbuns do Tintin, o meu romance de formação. Acontece que eu li Tintin ainda criança, então a puta falta de sacanagem não me incomodou. Mas "Os Anéis do Poder" precisava de uma pimentinha a mais para realmente decolar. Por enquanto, tem um pouco demais de elfos com flores no cabelo para o meu fino paladar.

9 comentários:

  1. E isso que a obra se chama 'Os anéis do poder' né...

    ResponderExcluir
  2. Esse velho com fogo no rabo quer sexo em tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem me dera estar com fogo no rabo. Desde que eu comecei a fazer químio, minha libido despencou.

      Excluir
  3. Tentei ler o Hobbit e achei insuportável. O primeiro filme da trilogia eu achei legal, mas os outros são basicamente o Frodo correndo. É tudo muito o bem contra o mal, feito pra adolescentes e adultos que ainda jogam RPG e moram com a mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o problema de jogar RPG e morar com a mãe? Por que apenas os hábitos dos homens são criticados?

      Excluir
    2. Qual o problema de jogar RPG e morar com a mãe está fazendo mal a ninguém, mas o adultão aqui julga que todo mundo tem que viver igual.

      Excluir
  4. O fandom de Tolkien é insuportável e virjão. Uma disputa difícil com os outros, mas o ataque sistemático no sistema de notas nos sites de internet parece consagrar como o fandom mais insuportável de todos. Concorrência não falta... Nessa semana, a macharia tosca ficou revoltada tanto com a Galadriel guerreira, tanto quanto com elfo negro. E a cereja do bolo de "male tears" veio da concorrência: revolta com twerk da Mulher-Hulk. "Não foi para isso que o Tony Stark morreu". Hahahahaha.

    Os nerds revoltados destroem a cultura pop e o resto do mundo, pois a revolta de homens frustrados e inúteis descamba para a política.

    ResponderExcluir
  5. achei game of thrones um saco! nem terminei de ver, sobre a putaria (apelativo e misogino toda mulher ou é puta ou é louca a unica heroina parece homem ou mulher lesbica) a história é infantil com toques de violencia, os personagens rasos e muito imaginarios fora os cenarios deslumbrantes das maravilhas dessa terra não vi nada de bom, alem de mal filmado. Todo ser humano tem o bem e o mal dentro de si, recentemente com o desinvestimento em educação e pão e circo da tv internet tenho conhecido muita mas muita gente ignorante e pior que ignorante manipulavel. Fizeram um golpe na gente pra roubar 8 trilhoes em petroleo e simplesmente ninguem percebeu, criaram protestos pagos com a ajuda das redes de monitoramento em 2013 pra intimidar o governo ninguem notou que era uma jogada assim gente!!! na boa eu acredito no potencial do ser humano vi a diferença que a educação faz na vida das pessoas felizmente tive a oportunidade de morar em outros paises por isso acredito que só o socialismo salva só assim as mulheres serao respeitadas, a educação sera de qualidade e o pao e circo não se fara necessario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE TEXTÃO CHATO DE FACEBOOK
      É ESTE???????UM LIXO!!!!!

      Excluir