domingo, 21 de agosto de 2022

VENDO A REDE BALANÇAR

Quem bonito é as bandeiras tremulando, a torcida delirando... Sim, mas também é horrível, grotesco, de um profundo mau gosto. O jogo de futebol com uma cabeça do Biroliro em silicone que rolou neste domingo à tarde no elevado do Minhocão, aqui em São Paulo, se equilibra na linha tênue entre a liberdade de expressão e o discurso de ódio. Mais para performance artística do que para uma partida para valer, a ação do projeto Freedom Kick reuniu pouca gente, e já havia acontecido antes no Brasil. Mas não em plena campanha eleitoral, quando os ânimos estão exaltados. Claro que já tem minion choramingando nas redes sociais, mas convenhamos que essa pelada é menos agressiva do que invadir a tiros uma festa de aniversário petista. E é bonita, é bonita e é bonita.

8 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    A gente lamenta mas acha bom!

    ResponderExcluir
  2. Encaro isso mais como um desabafo do que um discurso de ódio

    ResponderExcluir
  3. Nem é novidade. Essa é a terceira vez que acontece a performance. Tambem ocorreu em 2020 e 2021. Dizem que é uma catarse muito terapêutica rsrs. Talvez tenha ficado mais conhecida devido a proximidade da eleição.

    ResponderExcluir
  4. Sei lá, esse tipo de coisa me parece muito com o que o Carluxo e os outros integrantes do gabinete do ódio fariam (ou fizeram) 2016 só que com outra cabeça...
    Enfim, não se luta contra de uma besta agindo como tal, pois se assim o fizer, quem ganhou foi ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal,vamos ficar quietinhos igual
      em 2018 enforcados na guilhotina.
      Gente idiota.....

      Excluir
  5. Quero ver nas urnas, o povo anda barulhento, mas muita gente optando por terceira via, Ciro etc e tal, aí vem segundo turno e o jogo vira... avisa a galera, que ninguém imaginava o bolsobosta no poder e aconteceu, pede para as pessoas abrirem os olhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 12:52. Por causa disso tudo que acho que o Bolsobosta ainda vence, mesmo que seja no segundo turno.

      Excluir
    2. Muita gente quem,cara-pálida?A turma
      boa da Faria Lima?Vai catar coquinho!

      Excluir