segunda-feira, 15 de agosto de 2022

I'M ONLY HUMAN, BORN TO MAKE MISTAKES

Uma reunião de família que descamba em lavagem de roupa suja quando segredos vêm à tona. Quantas vezes a gente já não viu este filme? Mas "The Humans", que pulou os cinemas brasileiros para estrear diretamente no MUBI, consegue arejar essa premissa tão batida. O dramaturgo Stpehen Karam adaptou e dirigiu a versão cinematográfica de sua própria peça, que venceu o prêmio Tony. Os seis personagens são três gerações de uma mesma família: o pai, a mãe, duas filhas, um genro e a vovó, que está mais pra lá do que pra cá. Todos se juntam no enorme apartamento que a filha casada acabou de comprar para um almoço do Dia de Ação de Graças. O lugar ainda está vazio, e cheio de infiltrações, mofo nas paredes e probleminhas em geral. O tom de comédia dura quase o longa todo, mas já vou avisando: o desfecho é sombrio. Mas vale a pena, porque os seis atores são todos ótimos. Três deles - Richard Jenkins, Steven Yeun e June Squibb - já foram indicados ao Oscar. Ainda tem Amy Schumer, num raro papel dramático, e a ótima Beanie Feldstein, que meio que foi expulsa de uma nova montagem teatral de "Funny Girl". Todos humanos, nascidos para cometer erros.

4 comentários:

  1. Gostei da referência ao The Human League

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com medo de ninguém captar. Esse blog tem muitos leitores xóvens.

      Excluir
  2. A Beanie é uma fofa, mas agora ela vai dar lugar a alguém que sabe cantar de verdade, ainda que não saiba ler nem tratar bem as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas, quem canta de verdade? A Lea? OMG.. sem chances deste espetáculo fazer sucesso novamente na Broadway. A Beanie foi um erro total de escalação...e agora finalmente deram, por caridade e por tanto pedir por isto, o papel a quem sempre imitou a original.
      Só uma pessoa neste mundo tem o direito de cantar “I’m the greatest Star” sem parecer pedante, porque ela realmente a é. A original, e única, Barbra Streisand.

      Excluir