quarta-feira, 24 de agosto de 2022

ÀS MARGENS PLÁCIDAS

Hoje eu fiz parte de um seleto grupo de jornalistas que visitou o recém-reformado Museu do Ipiranga, a convite de um canal de TV paga. Está tudo nos trinques, inclusive o jardim francês, e com novidades tecnológicas que vão permitir a vinda de obras do exterior para exposições temporárias. Só subi as escadarias centrais e fui ao Salão Nobre, onde está a gigantesca tela do "Independência ou Morte", mas fiquei deslumbrado. E também contente por São Paulo recuperar uma atração turística dessa qualidade. O prédio-monumento passou nove anos fechado e reabre ao público no dia 10 de setembro. Era ara ser no dia 7, mas ficaram com medo de um ataque do gado furioso. Pois é: os minions são bem capazes de vandalizar um equipamento cultural reformado graças à Lei Rouanet.

12 comentários:

  1. Não basta quase deixar passar em branco o bicentenário da independência, também tem que atrasar em três dias a reabertura de um espaço cultural por causa de sua horda de zumbis. Até isso Salnorrabo estraga.

    ResponderExcluir
  2. Sempre foi um dos meu lugares preferidos em São Paulo desde criança - o museu, as fontes, o jardim, o Parque da Independência, a imensa rua interna junto ao monumento e ainda tem o Sesc e o Museu de Zoologia grudados. É um dos melhores lugares da cidade e motivo de orgulho mim, ipiranguista que sou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk.....nossa Independência
      foi,na verdade no RJ.Povo burro....

      Excluir
  3. Ta bronzeado e bonito hein Tony esse é vc com rebordosa? What??? Não sei o que dizer a colonização ibérica do continente foi um dos maiores crimes da humanidade viva os incas! Fodase o colonizador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem a colonização ibérica não teríamos
      Shakira,Jennifer Lopez e Gabriel Garcia
      Marquez-conhecem estas pessoas,jênio?

      Excluir
  4. O Mio Babbino Caro
    Que legal tudo isso acontecer. Quando era criança adorava tudo aquilo.

    ResponderExcluir
  5. Você está ótimo. Melhorou do seu dodói?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou melhorando, graças a Deus.

      Excluir
    2. quando vc volta pra pista?

      Excluir
    3. Qual pista? Num sentido amplo, eu nunca saí. Das boates, tem que acabar a pandemia de vez.

      Excluir