quarta-feira, 17 de agosto de 2022

ANTROPÓFAGOS! ANACOLUTOS! FORMAS DE BOLO!

Ontem o Bozo deu mais uma prova de que sua burrice só não é maior que a da Regina Duarte. Bastariam uns aplausos protocolares para o sensacional discurso de Alexandre de Moraes que pronto, a manchete dos jornais de hoje não seria o fato de ele ter não ter aplaudido. Ao permanecerem emburrados enquanto a plateia ovacionava o novo presidente do TSE, Biroliro, Micheque e Carluxo passaram o recibo de que sim, o discurso era mesmo contra eles, e que sentiram o golpe. 

Por falar em golpe, o militar está cada vez mais distante. Depois da Carta às Brasileiras e Brasileiros da semana passada e da demonstração desta terça de que quase toda a classe política apoia as urnas eletrônicas, ficou ainda mais claro que só os malucos irão contestar o resultado das eleições. Somem-se a isto as duas pesquisas já divulgadas esta semana: pois é, que peninha, o auxílio emergencial de 600 reais não surtiu o efeito desejado. Dois terços dos entrevistados sabem perfeitamente que é só uma medida eleitoreira. Vamos ver o que diz o novo levantamento do DataFolha, que sai amanhã à noite. 

Meu medo é que, sentindo-se cada vez mais acuado, Edaír descambe para a violência. É bom nem passar perto dos atos que ele convoca para o 7 de setembro: não duvido que esse covarde mande soltar uma bomba para matar um monte de seus próprios minions, e depois ponha a culpa na esquerda. Como tentaram fazer no Riocentro, 40 anos atrás.

20 comentários:

  1. …. E como ele mesmo pensou em fazer quando foi expulso do exército. Outra coisa é que na verdade o auxílio foi só de 200, as pessoas já estavam acostumadas com os 400 no bolso e tinham absorvido a falsa sensação de melhora.

    ResponderExcluir
  2. Minha teoria Tony:
    Bolsonaro será o primeiro presidente da nova democracia que não irá entregar a faixa de presidente ao sucessor. Quem o fará.? Não sei, pode ser Mourão, alguém do STF ou o Pacheco; mas duvido muito que o Bozo o fará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que ele não vai ter culhão para entregar a faixa, até porque, de acordo com o protocolo, o presidente que sai desce a rampa do Planalto encarando o povo. Lula desceu com aprovação alta sendo ovacionado com o "olê, olê, olê, olê! Lula! Lula!". O Biroliro, covarde que é, não encararia o "ei, Bolsonaro! Vai tomar no c*" que certamente a multidão entoaria. Seria épico, mas não vai acontecer.

      Excluir
  3. Mas eu tenho certeza que ele vai tentar alguma molecagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Molecagem seria se ele colasse chiclete na faixa presidencial. O perigo é ele tentar algo criminoso mesmo.

      Excluir
  4. Passei essas férias de verão devorando o “Ela é carioca” do Ruy Castro pulando das casas dos pais de amigos na Córsega (linda mas povoada por gente que idolatra uma vibe jagunço), Cannes (linda mas fútil que chega a dar dó) e Mônaco (parece um Rio Sul com vista para o Mediterrâneo). E a cada fez respondendo aos pais dos meus amigos se Bolso vai dar golpe. Estranho sentimento de estar longe e mesmo assim preocupado. Contando os dias para Outubro, para poder contar os dias para 1 de Janeiro de 2023.

    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi o Washington Olivetto que escreveu esse comentário.

      Excluir
    2. Não fui eu não.

      Excluir
    3. HAHAHAHAHAHA berrei com o "Rio Sul com vista pro Mediterrâneo"...
      Acho que foi uma paródia do Fernando francês.

      Excluir
  5. Galerinha da patrulha ideológica 2022: Moro na França há 10 anos, tudo na base de passagem low cost/casa de amigo exatamente para economizar então nem vem querer me acusar de bancar o pai-da-Luísa-no-Canadá porque porfa, sou o primeiro a zoar o mito europeu. E para vossa informação: prato de massa no Cipriani de Monte Carlo tá saindo mais barato do que muito italiano de shopping metido a besta que eu vi ano passado no Rio e São Paulo, mas com direito a dubaiotas com cara de bunda fazendo stories no Insta de comida que não come, russo fingindo que não é russo e mais carro de luxo com placa da Ucrânia do que mesmo da França estacionado na frente do Casino.

    Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi recebido por uma empregada que já é da família na casa dos amigos? Mandaram buscar petit fours da Fleur & Chloé pra te receber? Encontraram Françoise Hardy no La Palme d'Or? Nos conte mais!

      Excluir
    2. "sou o primeiro a zoar o mito europeu" => falou que sociedades multiculturais (Reino Unido, EUA e agora também incluiu o Canadá) são lugares sem identidade onde povos diferentes não se entendem. Tenho certeza que os 3 lugares te receberiam melhor.

      "muito italiano de shopping metido a besta que eu vi ano passado no Rio e São Paulo"

      Não faz a europeia, mas reproduz vários preconceitos.
      Você é árabe-brasileiro na França, querido...acho que quem é vítima de preconceito deveria ser menos julgador dos outros.

      Excluir
    3. Tem muito italiano de shopping
      metido a besta,mesmo.kkkkkk

      Excluir
  6. Vai ter violência, como ele já estimulou, mas será dos acólitos, afinal ele não tem coragem para isso.

    ResponderExcluir
  7. Não sei se entendi a figura de linguagem "anacoluto" do título. É o bostonaro sem função sintática definida na oração? A peça que sobrou na estrutura sem um título que possa legitimá-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Anacolutos", assim como "antropófagos" e "formas de bolo", são xingamentos do Capitão Haddock, o amigo do Tintin. Ele escolhe seus insultos pela sonoridade. Sorry pela referência meio obscura.

      Excluir
  8. As milícias espalhadas farão a violência por ele. E a esquerda vai continuar tudo no clima de "já ganhou", "paz e amor"? O que está se fazendo em termos de precaução quanto aos fascistóides?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o Paulo Burraldelli acha que o
      Mijair não vai reagir.Vai vendo....

      Excluir