sexta-feira, 29 de julho de 2022

RENASCER DE NOVO

Tenho um pouco de bode de artista que diz que está "renascendo". Jennifer Lopez lançou um álbum chamado "Rebirth" em 2005, quando seu sucesso começou a diminuir, e de nada adiantou. Madonna excursionou em 2003 com a "Re-Invention Tour" para promover seu trabalho mais fraco, "American Life". Agora me vem Beyoncé, atual rainha da porra toda, com um disco chamado "Renaissance". Suspirei aliviado quando li uma entrevista em que ela diz que o título se refere a este momento de retomada pós-pandemia. Gostei ainda mais quando ouvi as 16 faixas novas. Muito já foi dito sobre "Break My Soul", que sampleia "Show Me Love" da Robin S. para garantir o clima de house dos anos 90. É de fato a música mais forte, com uma letra que fez com que muita gente chutasse o emprego e um lyric video que pode causar convulsão nos epiléticos. Aliás, B. parece estar de ressaca depois da overdose visual de "Black Is King" de dois anos atrás. Até agora, nenhuma música de "Renaissance" ganhou um clipe propriamente dito. Talvez ela queria que a gente se concentre no áudio, que é realmente excepcional. Pois trata-se de um álbum concebido para ser ouvido como um todo, apesar de não ser exatamente conceitual. Ao invés de ser um monte de canções aleatórias, "Renaissance" faz com que elas dialoguem e até inferiram umas nas outras. A produção traz o crème de la crème da black music (um termo só usado no Brasil; nos EUA eles preferem R&B) e eu só posso reclamar que minha musa Grace Jones aparece pouco em "Move". Minha queridinha no momento é "Cuff It", mas posso mudar à medida em que for me entranhando nesse álbum fenomenal. Ninguém é rainha à toa, e Beyoncé se mantém no trono.

19 comentários:

  1. Já Mariah realmente renasceu com emancipation of Mimi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Toninho acha que Jennifer Lopez
      só é cantora.Vai achando,vai.....

      Excluir
    2. Imagina. Dá uma olhada no que eu já escrevi sobre ela. Inclusive acho que J. Lo é melhor atriz do que cantora (ela não tem muita voz), e que merecia ter ganho o Oscar por "As Golpistas".

      Excluir
    3. Tony,uma vez,vi um show da J.Lo na TV-
      o figurino dela era muito sexy,um mulherão.

      Excluir
    4. Ela poderia ter sido atriz séria mas quis ganhar mais dinheiro como cantora

      Excluir
    5. Jennifer é gostosa,atua e dança-como
      a Cher e a Liza Minnelli,por exemplo,TG.

      Excluir
    6. Anônimo adoro a Jiló, mas não compare ela com essas duas lendas!

      Excluir
    7. 22:00-Jennifer é latina,gostosa e
      talentosa.Os racistas piram....

      Excluir
  2. Iluminate, ela disse que queria homenagear vários anjos caídos.

    ResponderExcluir
  3. O Mio Babbino Caro
    Poh realmente Bey é impressionante apesar de Jay-z...que tbm é f*

    ResponderExcluir
  4. Músicas com um milhão de compositores creditados, quem não sabe faz assim. Ela mesmo deve ter entregado só os vocais nesse álbum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa cultura de música “composta” por comitês é ridícula. O/a artista contribui com uma palavra da letra, um gritinho, o ar da graça ou a grana pra arrematar a canção e ganha crédito, passando a se comportar como compositor(a). “First class”, de Jack Harlow, por exemplo, tem 13 pessoas creditadas como compositores. Treze. Tudo bem, cinco delas são creditadas pelo sample do hit original de Fergie, que é a única parte memorável da canção de Jack Harlow. Mas isso significa que foram necessárias mais oito pessoas pra escrever meia dúzia de linhas - não particularmente inspiradas - ao redor do refrão de “Glamorous” e completar uma canção que mal bate 2 minutos e meio. Puta merda.

      Excluir
    2. ENERGY em Renaissance tem 15 compositores, ganhou kkkkk

      Excluir
    3. Ela é bonita ,canta super e dança muito! Vc queria que ela fosse compositora??? A Shakira é...mas a Bee é foda tb.

      Excluir
    4. Justo, ela tem muitos talentos. Compor claramente não é um deles. Me incomoda essa busca de uma validação que não procede. Compositora que precisa de mais catorze pessoas pra entregar uma canção? Produtora que é incapaz de produzir sozinha? Nesse campo gosto da postura de RiRi e da Neide, que não enfiam seus nomes goela abaixo nos créditos.

      Excluir
  5. Respostas
    1. E mexeu com “Milkshake”, mexeu comigo.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Se a Sra ama suas pregas isso significa que egoisticamente as preserva íntegras apenas para si ou que eventualmente as coloca para jogo, comunitarizando a diversão? O que é amar, guardar ou compartilhar?

      Excluir