quinta-feira, 7 de julho de 2022

QUER SER CHATA, MAS É SÓ PATÉTICA

É inacreditável que, nessa reta final do pior governo da história da República, ainda haja mulheres, negros e gays que apoiam o Despreparado. Uma delas é Pietra Bertolazzi, que se define como DJ, influenciadora e chata em geral. Como eu não frequento a esgotosfera, não conhecia bem a moça, mas ela já teve alguns momentos no noticiário. Participou com seu então noivo, o cantor negacionista Mario Velloso, do "Power Couple" de 2017; teve uma escaramuça pública com Bia Doria; e liderou uma campanha contra um colégio de São Paulo que deu uma versão em HQ de "O Diário de Anne Frank" para os alunos lerem, gritando "erotização!". Detalhe: a HQ seguia o texto original, sem inventar nada. Agora a moça publica na Folha desta quinta uma réplica a uma coluna de Marcelo Coelho, que se perguntou quem eram as mulheres bolsonaristas? Onde vivem? Pietra perde qualquer resquício de credibilidade logo nas primeiras linhas, ao chamar Marcelo de "colunista-comunista". É o mesmo erro bobo dos lulistas, que chamam de extrema-direita qualquer que um que não ache Lula uma divindade. No resto do texto, Pietra refuta a gracinha feita por Marcelo, que imagina as bolsonaristas, em sua maioria, vindas de lugares periféricos sem acesso a uma boa educação. Mas os argumentos são mais ridículos do que o texto do Washington Olivetto louvando o Rio de Janeiro, veja só. Muito fácil ser anti-feminista quando se nasce branca, bonita e num meio privilegiado. A chatice de Pietra Bertolazzi é só auto-marketing: ela não passa de mais uma figura patética, que ainda apoia o Bozo apesar das rachadinhas, dos escândalos no MEC, da CPI da Covid, da destruição da Amazônia, da mansão do Zero Um, das falas machistas, racistas e homofóbicas...

12 comentários:

  1. Amiguíssima da Isabella Fiorentino, outra bolsonarista, da Bia Kicis (com quem já gravou um vídeo deplorável) e olavista. Daí você já tira. Quero acreditar que o irmão dela, Carlos Bertolazzi, não pense quase as mesmas coisas que ela, já que ele já mostrou a mãe se vacinando. Só mais uma Barbie Mussolini para acabar com o dia.

    ResponderExcluir
  2. "Muito fácil ser anti-feminista quando se nasce branca, bonita e num meio privilegiado."
    Não concordo, pois transmite a idéia que para uma mulher ser feminista, ela tem que ser sobretudo feia; e na verdade, acho que a grande contradição ae, é uma mulher levar uma vida livre e empoderada, enquanto se declara conservadora. Se é conservadora, deve: casar virgem, rola só do marido, ficar trancafiada em casa tratando dos alfazeres domésticos, enquanto o marido decide sobre o destino dela.
    Isso vale para negros e Lgbt's tb.

    ResponderExcluir
  3. Tony, não dê palco para quem não merece... Falar sobre os malucos que ficam na Sé é muito mais proveitoso. Por favor, gaste melhor o seu tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara,nós ignoramos esta gente até 2018
      e o Brasil tomou no rabo.Não vamos
      varrer pra debaixo do tapete de novo.

      Excluir
  4. Até para comentar sobre essa 'who?', Tony mete uma crítica a Lula e seus apoiadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a forma encontrada para não ficar de todo mal com os seus patrões.

      Excluir
    2. Sair das polaridades é um desafio, não se limitar a adjetivos vagos como fascista e comunista, porque são generalizações vazias a serem evitadas por quem quer fazer texto jornalístico. Ninguém tem que amar o Lula, só tem q votar nele em outubro q já tá ótimo.

      Excluir
    3. O comunismo não existe no Brasil.Já o
      fascismo existe.O resto é isentão-burro.

      Excluir
  5. "reta final"

    temo pela saúde emocional do Tony quando o tombo vier. sem voto pelos Correios e com as FFAA osyensivamente no cangote do TSE, essa hiperrealidade baudrillardriana dos antibozos fica cada vez delirante.

    QUEM VIVER, verá.

    ResponderExcluir
  6. O que está acontecendo cm Tony ? Ultimamente tem se especializado em dar Ibope para nulidades irrelevantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 13:40-VOCÊ VIVE EM PLUTÃO OU
      NA TERRA,SEU JEGUE?????

      Excluir
  7. Em Foz do Iguaçu, um bolsominion comprovou o perigo que esse tipo de gente representa.

    ResponderExcluir