terça-feira, 26 de julho de 2022

OS HÚNGAROS SÃO EUROPEUS?

Viktor Orbán, o repugnante primeiro-ministro neofascista da Hungria, disse num evento na vizinha Romênia que os húngaros não querem se misturar com povos não-europeus. Pois até parece que os húngaros são europeus... Orbán finge se esquecer da história de seu país, onde há gente que se gaba de descender de Átila, o Huno. O fato é que os húngaros são um povo fino-úgrico originário do lado de lá dos montes Urais - ou seja, na Ásia. Falam uma língua não-europeia e só chegaram à região da Panônia em 895, onde se estabeleceram. No caminho, foram se misturando com tribos turcas, eslavas e germânicas - ou seja, não têm xongas de raça pura. Eu estudei no Santo Américo, um colégio de padres húngaros, e um dos professores adorava contar como sua avó tinha os olhinhos puxados feito uma mongol. Como lembrou Ruy Castro em sua coluna de ontem na Folha, Millôr Fernandes já dizia: "racista é um cara que nunca mandou examinar sua árvore genealógica."

3 comentários:

  1. Escroto!

    Mas mudando de assunto, leio esse blog desde a época quando era um acontecimento alguém se assumir gay. Seu Neyla se assumiu da única forma devida, comentando sobre uma relação de amor que ele vive há 20 anos, assim como se nada... e silêncio total neste blog.
    Antes q digam: "Mas todo mundo sabia", não é sobre isso, é sobre não ser um escândalo.

    ResponderExcluir
  2. 22:44 Tudo tem limite...comentar sobre homossexualidade Ney Latorraca é afirmar que o sol brilha...portanto: É e seria...tão natural né.
    G-

    ResponderExcluir
  3. O Mio Babbino Caro
    Todo leite será derramado.

    ResponderExcluir