sábado, 30 de julho de 2022

EMMA GEME

Emma Thomspon é um ano e meio mais velha do que eu. Sua personagem em "Boa Sorte, Leo Grande", é sete anos mais nova. Somos todos da mesma geração, que era criança nos primeiros anos da revolução sexual e pré-adolescente quando o movimento hippie atingiu seu auge. Por isto, não faz muito sentido que Nancy Stokes, a protagonista vivida por Emma no filme "Boa Sorte, Leo Grande", chegue a essa idade tendo transado com apenas um homem em toda sua vida, seu finado marido. Seria mais crível se ela fosse da geração anterior, das nossas mães, e a história da viúva que contrata um garoto de programa se passasse uns 20 anos atrás. O objetivo dela é finalmente ter um orgasmo. Fico me perguntando que tipo de educação a coitada teve, pois jamais tocou em si mesma. Dito isto, "Boa Sorte, Leo Grande" é um filme simpático, que talvez funcionasse melhor como peça de teatro. Toda a ação se passa entre quatro paredes, durante os quatro encontros entre o profissional do sexo e sua cliente. Ela morre de medo e vergonha, e ele é tão perfeito que não pode ser real (e não é). Os diálogos deixam claro que este é um longa escrito e dirigido por mulheres, tendo a mulherada de meia idade como público-alvo. Também é para elas que Emma Thompson exibe um glorioso nu frontal, assumindo seu corpo do jeito que ele é.

8 comentários:

  1. "Emma Thompson é um ano e meio mais velha do que eu." Enrolou, enrolou e não disse o que todo mundo quer saber. Qual sua idade afinal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 61. Faço 62 no dia 20 de outubro.

      Excluir
    2. Tem gente que chega ontem num ambiente achando que sabe tudo...o Tony festejou até o "passe do idoso" nos seus 60 anos.
      G-

      Excluir
  2. Você ficaria pra lá de incrédulo se soubesse quantas mulheres desta faixa etária tem pouca ou até (pasme) nenhuma experiência sexual. Olhando para elas, não sabemos porque elas construíram uma persona. Elas contam uma história sobre elas mesmas para se protegerem. E passam uma vida assim. Ninguém imagina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade e a maioria nem constroem uma persona.

      Excluir
  3. Tony, seria Uncoupled uma mistura de Will and Grace e Sex and The City? Que delicinha!!! Que delicinhaaaaaaaa de sérieeeeeeee

    ResponderExcluir
  4. E a Varíola dos Macacos? Que está dando em gays? Não vai fazer um comentário?

    ResponderExcluir
  5. Tem muitas mulhers mais jovens que você que só transaram com o marido. O Brasil não era e ainda não é a bolha urbana de RJ e SP.

    ResponderExcluir