terça-feira, 14 de junho de 2022

RATANABÁ!

A Coreia do Sul leva a sério o investimento estatal na cultura. Resultado: nos últimos anos o país teve o primeiro filme em línga não-inglesa a levar o Oscar de melhor do ano, a série mais assistida do mundo, o reality show vendido para mais países e a banda mais popular. Aqui no Brasil, um celeiro de talentos, acontece exatamente o contrário: o desgoverno Biroliro faz de tudo para matar qualquer manifestação cultural que não seja show de sertanejo pago por prefeituras carentes com verbas do orçamento secreto. Para cumprir esta missão, gente desqualificada foi indicada para o cargo de Secretário da Cultura, do neonazista Roberto Amorim a Regina "pum do palhaço" Duarte. Mas o mais bisonho de todos é mesmo o Mario Frias, que renunciou ao cargo na esperança de se eleger deputado federal. O que o ex-"Malhação" tem para mostrar? Bom, há alguns dias ele se gabou no Twitter de que recebeu em seu gabinete, quando ainda estava no cargo, o CEO da Dakila Pesquisas, Urandir Fernandes de Oliveira, que lhe garantiu a existência na Amazônia da cidade perdida de Ratanabá, capital do mundo há 450 milhões de anos. Engraçado que nessa época, o período Ordoviciano, foi quando surgiram os primeiros vertebrados, e a América do Sul sequer existia. Ratanabá (sério, de onde eles tiram esses nomes?) viralizou na hora, e já é mais um vexame na conta de Frias. Só no Brasil do Edaír que um Secretário da Cultura recebe alguém que, além de antivaxx e terraplanista, também era o "porta-voz" do ET Bilú.

13 comentários:

  1. Mas vergonhoso é quem vota nesse povo!

    ResponderExcluir
  2. Cidades e civilizações perdidas povoam o nosso imaginário faz tempo, assim como os conhecimentos pseudo científico e interplanetários, como tetha healing, mesa quântica e outras barbaridades. Aquele ator Sandro Rocha, que fez Tropa de Elite , é é mais conhecido por vender esquemas de pirâmides financeiras e ter apoiado o Bozo, deu uma entrevista outro dia citando essa cidade subterrânea do tamanho de São Paulo! Agora descubro que o pai do ET Bilú foi atendido no Planalto! Pqp!

    ResponderExcluir
  3. Ratanabá eu não conheço. Mas tánarraba é coisa do Carluxo!!!
    #FORABOLSONARO
    #FORAMICHEQUE
    #FORAGENOCIDA
    #CARLUXOÉVIADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tá sendo um escroto homofóbico. Fale dos malfeitos do rapaz... O que ele faz na alcova dele, é problema dele e do parceiro.

      Excluir
    2. A vida pessoal do Carluxo seria só problema dele se ele não fosse o cérebro maligno por trás de um desgoverno escancaradamente homofóbico. O cara é um hipócrita e um covarde, e merece ser desmascarado.

      Excluir
    3. Bom,Tony,os bozistas dizem que o
      João Dolar e o Eduardo Leite jogam
      água fora da bacia....eles que são
      reaças,que se entendam.

      Excluir
    4. O que quer dizer "água fora da bacia"? Ser gay? Pelo jeito você não lê jornal nem vê TV pois faz mais de um ano que Eduardo Leite assumiu que é homossexual. Não precisa de nenhum bozista.

      Já disse várias vezes, mas vou repetir: sou contra tirar alguém do armário à força. A única exceção é para gays enrustidos que combatem a causa dos diretos LGBTQIA+. O Carluxo se encaixa neste último caso.

      Excluir
    5. Tony,aquelas motociatas que o Edair
      faz só com homens já dá pra ter uma
      idéia do que ele é-nunca leva a Micheque....

      No caso do Leite,enchem o saco do
      gaúcho só porque ele é de Pelotas-
      aquelas piadinhas sem-graça que fazem
      com a cidade desde sempre.

      Excluir
  4. O Mio Babbino Caro
    Do que seria capaz Bolsonaro, com mais um mandato?

    ResponderExcluir
  5. E o número de seguidores do Urandir segue subido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... E tudo começou no palco do Domingo Legal, no Faustão, nas entrevistas no Jô...

      Excluir
  6. Escuto uma radio inglesa todos os dias é impressionante como os djs sempre tocam musica brasileira classicos mas tambem novidades que nem eu conheço muitos se gabam de terem vindo pro Brasil Rio e Fortaleza o BraZil brilha sem o esforço de ninguem quem tem bom gosto não é racista e entende de cultura adora vir pro Brasil fazer colheitas culturais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal é a esquerda dar ibope pra ex-
      ator de Malhação falar bobagens-
      depois não reclamem se o Mijair ficar
      mais 4 anos como o Orban.Rarará!!!!!

      Excluir