sábado, 25 de junho de 2022

PRESSENTIMENTOS

Estamos assistindo a uma briga entre duas alas da Polícia Federal. O pessoal que não foi cooptado pelo Bozo mandou prender Milton Ribeiro esta semana, pois os indícios de corrupção do ex-ministro da Educação são sólidos. Apavorada com o que o pastor presbiteriano poderia dizer se fosse transferido para Brasília, a banda podre da PF conseguiu soltá-lo no dia seguinte. Ontem os delegados anti-Bozo soltaram áudios devastadores, que deixam evidente que Ribeiro foi avisado pelo próprio Despreparado de que a polícia estava em seus calcanhares. Pressinto até mesmo que o ex-ministro não era um bandido antes de assumir o ministério - "apenas" um reacionário criacionista, capacitista e homofóbico. Mas seu novo chefe ordenou que ele facilitasse as maracutaias de outros pastores, e deu no que deu. Também é interessante a teoria que um amigo meu levantou: está rolando uma grande conspiração para tirar o Biroliro da eleição. Sua candidatura seria cassada, abrindo caminho para Simone Tebet chegar ao segundo turno. E não é que esse pressentimento faz sentido?

28 comentários:

  1. Meio sem sentido essa teoria. De quem partiria essa ideia? Por que beneficiaria especificamente a Simone Tebet se ela não desempaca, talvez o Ciro fosse beneficiado. O que é capacitista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capacitista é quem tem preconceito contra pessoas com algum tipo de deficiência, física ou mental. Mllton Ribeiro se declarou contra a presença de crianças autistas ou com síndrome de Down em salas de aula com crianças sem deficiência. Uma postura medieval, já há muito superada pelos educadores sérios.

      Excluir
  2. Tb não entendi a beneficiária direta dessa teoria... e dá um Google ae né, irmão? Amanhã aparece alguém aqui perguntando o q é racista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe te incomodar com a pergunta que eu fiz para o Tony, da próxima eu vou primeiro ao Google e todo mundo fica bem.

      Excluir
  3. A ingenuidade dos americanos, Simone sem duvida é uma candidata mais interessante que Bozo defenderia os interesses americanos aqui mas o Brasil é um pais misogino pra caralho Dilma só foi eleita graças ao bom trabalho do governo Lula que trouxe um alivio economico pra muita gente. Precisamos de uma revolução no Brasil chega de nos apegar a eleições já vimos que se baby quer baixar juros é limada, se baby quer construir uma classe media e uma sociedade industrial e nao agraria é golpe, assassinato etc...um dia o pobre terá que descer do morro e arrancar a cabeça da elite só assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver esse papinho de misogino.
      Simone é reaça e Dilma é progressista.
      A Simone tá mais pra Trump que Biden.

      Excluir
    2. Meu se vc não notou a misoginia no Brazil e no mundo vc não é mulher!

      Excluir
    3. E o moro hein? Como desistiram fácil

      Excluir
    4. 00:12-Cara,a Simone é uma Carla
      Zambelli mais chique.Acordou?

      Excluir
  4. O pior cenário para o Lula é disputar a eleição não tendo o Bozo como adversário.

    ResponderExcluir
  5. Adoraria Tebet no segundo turno

    ResponderExcluir
  6. Falta só combinar com o eleitorado para migrar os votos do Bozo para a ST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu migraria meu voto no Lula para o Ciro se o Bolsonaro não estiver concorrendo.

      Excluir
  7. Sem o Bozo e dependendo do candidato, Lula perde o meu voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perde seu voto e continua ganhando no 1° turno.

      Excluir
    2. Não conte tão fácil com isso, 23:10. Ele também perde meu voto, que não é em Lula, é anti-Bozo. Assim como eu e 18:36, somos milhões com esse pensamento. Se a vitória no 1o turno não é certeza (como nem a vitória é - é muito provável, mas não existe certeza), nossos votos fazem diferença sim.

      Excluir
    3. A classe meldia e sua obsessão com o Lula

      Excluir
    4. A esquerda KGB e sua obsessão com o Lula

      Excluir
    5. Lula perde o meu voto também, corro para o Ciro na hora que Bozo cair.

      Excluir
    6. Ciretes elitistas em peso aqui. O Brasil não é vocês...

      Excluir
  8. No geral a Igreja Presbiteriana costuma ser menos reacionária que as igrejas pentecas e neopentecas,até porque seus membros em geral são mais escolarizados, o Mackenzie é uma excelente universidade, foi fundado e é dirigido por presbiterianos até hoje, mas ainda assim as vezes ocorrem alguns eventos criacionistas por lá, então a posição do Milton Ribeiro que já foi professor dessa universidade não é assim tão surpreendente e de fato o bolsolão no MEC com a participação dos pentecas ladrões foi liderado pelo Bozo, até porque em geral presbiterianos e pentecas não se gostam, as teologias são distintas, os presbiterianos acham os pentecas uns ´´ignorantes periféricos escandalosos´´ enquanto os pentecas acham os presbiterianos ´´arrogantes,elitistas e frios,pq não gritam durante o culto´´, mas espero que com a iminente derrota do Bozo esse escândalo seja devidamente apurado e acho praticamente impossível o Bozo desistir de tentar a reeleição, ele tem muita sede de poder,seu sonho é dar um golpe de estado e se tornar ditador, a nossa sorte é que ele é muito burro e incompetente para conseguir isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih,o Mackenzie tem uma fama de ser
      uma Jovem Pan das universidades....
      no bom sentido,claro.

      Excluir

    2. Protestantes/Evangélicos/(Neo)Pentescostais gostam muito é de dinheiro e só mudam a forma de pedi-lo. Fingem que acham que são americanos conservadores, abominam a cultura brasileira, e quando na 'América' se encontram, mesmo os brancos, são considerados latinos.

      Excluir
  9. O ex-ministro Mentinho estudo no Mackenzie, não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim estudou e foi professor de lá, eu sei que o Mackenzie tem um histórico de direitismo desde a época do golpe militar, nos anos 60 teve a famosa batalha da Maria Antônia, uma batalha campal nessa rua da cidade de São Paulo entre estudantes de esquerda da USP e os direitistas do Mackenzie, um estudante da USP morreu nessa briga, mas apesar desse histórico não acho que seja uma universidade totalmente de direita, eu tenho amigos que se formaram lá e não são reacionários, eu admiro muito o professor Silvio Almeida que combate o racismo estrutural,ele é mackenzista,assim como o biólogo Pirula que eu sigo no YouTube e o filósofo Paulo Ghiraldelli tbm,o Ghira solta umas frases machistas de vez em quando,gosta de expor a mulher seminua no Instagram,mas é antibozo e se considera de esquerda.

      Excluir
  10. O Mio Babbino Caro
    O sentimento qual é. "O Bolsonaro não dá né, e o Lula nós não queremos" mas não aparece, desgraçadamente mais ninguém. Meus amigos vocês ainda tem dúvidas que quem trouxe o Brasil até esse buraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônima 26 de junho de 2022 17:21 - Quem trouxe o Brasil até aqui foram pessoas como você, que criticaram todos os governos do PT e foram nas passeatas contra a corrupção. Odiaram a ascensão dos mais pobres e se acham merecedores de tudo e que os filhos das pessoas com profissões mais humildes tem que seguir o caminho dos pais. Autocritica? É só para os outros.

      Excluir
  11. Faz sentido sim. Mas tem uma coisa que não cola: a Simone Tebet declarou apoio ao Lula em um eventual segundo turno. Isso explodiu nos meios Biroliristas. Se eventualmente conseguirem tirar o verme do páreo acho que vai ser difícil prever quem vai se levantar no lugar.

    ResponderExcluir